Guia da Semana
Shows
Por Marina Marques

Music Video Festival 2014

Premiação elege Melhor Videoclipe Internacional e Melhor Videoclipe Nacional na opinião do júri e do público.

Primeira edição, em 2013, apresentou programação composta por mostra, screenings com DJ sets e um festival com mostra de clipes (Divulgação)

Este evento terminou

Music Video Festival 2014

Data 29 Mar 2014-30 Mar 2014
30 de março de 2014

Horário(s) 20h

Endereço
Avenida Europa, 158, 01449-000

Telefone (11) 2117-4777

A segunda edição do Music Video Festival (m-v-f- Awards), premiação anual de videoclipes, acontece no dia 30 de março de 2014 no MIS e também traz programações especiais durante o mês. O prêmio contempla videoclipes em quatro categorias: Melhor Videoclipe Internacional – Escolha do Júri, Melhor Videoclipe Internacional – Escolha do público, Melhor Videoclipe Nacional – Escolha do Júri e Melhor Videoclipe Nacional – Escolha do Público.

O anúncio dos vencedores e cerimônia de premiação acontece dia 30 de março no MIS, com a presença de alguns dos membros do júri composto por personalidades como Mick Rock, Marina Lima, Lúcio Ribeiro e Gandja Monteiro.

Programação

O festival, idealizado pela Cinnamon Comunicação, traz a instalação fotográfica inédita – It’s Rock – com a presença do autor da obra Mick Rock, que também participará dos painéis, debates e premiações do projeto. A programação aberta ao público começa no dia 28 de março e vai até 20 de abril, no MIS, em paralelo a exposição DavidBowie Is.

Em sua primeira passagem pelo Brasil, o icônico fotógrafo conhecido como “o homem que fotografou os anos 70” (the man who shot the 70s), Mick Rock falará de sua experiência com músicos como Lou Reed, Blondie, Ramones,Iggy Pop, entre tantos outros, inclusive David Bowie. A instalação fotográfica It’s Rock, que será montada no espaço térreo do anfiteatro do museu, trará um recorte especial focado especialmente no trabalho realizado pelo fotógrafo na década de 80. Rock também integrará o júri do m-v-f- Awards, que em seu segundo ano premia os melhores diretores de clipes, categorias nacional e internacional.

Integrando a programação internacional do projeto, o diretor e músico francês Yoann Lemoine, mais conhecido como Woodkid, realiza show inédito e único na casa Áudio, dia 29 de março. O show é um verdadeiro espetáculo de imagens e som, com Yoann regendo 12 músicos no palco. Yoann também traz em seu currículo créditos de direção de videoclipes de Katy Perry, Lana Del Rey, Rihanna, Pharrel Williams, Drake, Taylor Swift, entre outros, além de se destacar como designer gráfico e ilustrador, com trabalhos realizados junto a diretores de cinema como Luc Besson e Sofia Coppola.

Os ingressos para a apresentação podem ser compradas pelo site Ticket 360 e custam de R$ 100 a R$ 120.

A programação do final de semana conta ainda com debate sobre o incensado momento da estética Funk Ostentação e bate papo com diretores de videoclipes e músicos nacionais.

Inscrições e votação

As inscrições podem ser feitas pelo site do m-v-f- até o dia 17 de março. Para participar, basta preencher a ficha de inscrição com o link em HD do clipe, que deverá ter sido lançado entre 01 janeiro de 2013 e 20 de fevereiro de 2014.

Um time de profissionais e curadores da premiação fará a seleção dos 10 videoclipes finalistas em cada categoria, que serão anunciados dia 19 de março no site do projeto, para que o público também possa votar nos seus favoritos, até o dia 27 de março.

Premiação

A cerimônia de premiação, dia 30 de março, contará com a presença de membros do júri, como Mick Rock e a cantora Marina Lima. No sentido de incentivar novos talentos na área, o m-v-f- Future Talent by Zola contemplará um diretor estreante para assinar juntamente com a diretora Gandja Monteiro a realização de um videoclipe da banda Uó. O diretor vencedor receberá toda a estrutura da produtora Zola para a direção da obraaudiovisual, com lançamento previsto para o final de abril.

Onde Acontece

  • Museu da Imagem e do Som - MIS

    Museus

    Avenida Europa, 158
    Jardim Europa | Como chegar >

  • Audio

    Baladas

    Avenida Francisco Matarazzo, 694
    Água Branca | Como chegar >


Por Marina Marques

Mapa do local

Explore ao redor

Via Europa

Na Cidade

MuBE - Museu Brasileiro da Escultura

Arte

MuBE - Auditório Senador Pedro Piva

Arte

Feira de Antiguidades e Design MuBE

Na Cidade

Fundação Cultural Ema Gordon Klabin

Arte

Restaurante do MuBE

Restaurantes

Notícias recomendadas

Agenda: lives imperdíveis em maio de 2021

Shows

Agenda: lives imperdíveis de abril de 2021

Shows

Agenda: lives imperdíveis em março de 2021

Shows

Lives de Carnaval: confira a agenda completa dos shows virtuais

Shows

Agenda: lives imperdíveis de fevereiro de 2021

Shows

Shows nacionais em São Paulo em 2021

Shows