Guia da Semana

Guia da Semana

Este evento terminou

Você que ama gatos, não pode perder esse passeio em São Paulo: o Club Homs, na Avenida Paulista, recebe mais uma edição do maior evento de gatos da América Latinanos dias 12 e 13 de março.

A feira vai reunir 300 gatos de 19 raças diferentes, incluindo o querido SRD (sem raça definida, popularmente conhecido como "vira-lata"). O evento trará ainda orientações sobre nutrição felina e sobre posse responsável, lojinhas com produtos exclusivos para os gateiros, visitas monitoradas, além de uma ação solidária para arrecadar doações que vão ajudar crianças e animais!

A entrada ao evento é gratuita, mas pede-se a doação de uma lata de leite em pó, que será destinada à Casa Hope. A mesma quantidade arrecadada será doada em alimentos para gatos para as ONGs Catland e Confraria dos Miados e Latidos.

Novidades da feira

Quem passar por lá desta vez poderá ver de perto as seguintes raças: SRD (gato sem raça definida, popularmente conhecido como “vira-lata” - é o bichano que maioria das pessoas tem em casa e presença indispensável em todos os eventos), Persa, Exótico, Ragdoll, American Curl Longhair, Maine Coon, Norueguês da Floresta, Siberiano, Selkirk Rex Shorthair, Bengal, British Shorthair, Burmese, Singapura, Abssínio, Dom Sphynx, Sphynx, Oriental Shorthair, Siamês, além da raça inédita Elfo. Esta nova raça foi introduzida nos Estados Unidos após o ano 2000, mais especificamente em 2004, segundo algumas fontes. É resultado do cruzamento entre as raças Sphynx (gato sem pelo) e American Curl (de orelhas curvadas).

Mapa do local

Exposição de gatos exóticos em SP

Data 28 Fev 2015-13 Mar 2016
12 e 13 de março de 2016

Preço(s) Entrada gratuita (pede-se aos visitantes que levem uma lata de leite em pó, que será destinada para a Casa Hope)

Horário(s) Sábado, das 10h às 17h e Domingo, das 10h às 14h

Exposição: Arquitetura, Outros

Endereço
Avenida Paulista, 735, 01311-100

Telefone (11) 3289-4088

Por Marina Marques