Guia da Semana

MaiFest 2017

Festival celebra a cultura alemã nos dias 27 e 28 de maio no Brooklin.

Este evento terminou

MaiFest 2017

Preço Grátis

Data 27 Mai 2017-28 Mai 2017

Preço(s) Entrada gratuita

Horário(s) Das 10h às 22h

Rua Joaquim Nabuco, s/nº, 00000-000

A 18ª edição da MaiFest, festival de cultura alemã que acontece nas ruas do Brooklin, acontece no final de semana dos dias 27 e 28 de maio, das 10h às 22h, no quadrilátero das Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campo. A entrada é gratuita e a festa traz comidas típicas, danças, apresentações, atividades para toda a família e música ao vivo.

Gastronomia

Haverá grande variedade de pratos alemães como o currywurst, einsbein, salsichões, entre outros, assim como acarajé, nhoque, yakisoba e muito mais. O cardápio da SOBEI (Sociedade Beneficente Equilíbrio de Interlagos) inclui seis pratos, dentre eles estão: Kassler, o qual vem com chucrute; Eisbein, joelho de porco assado à pururuca com chucrute; Salchições; Frango e cupim recheados acompanhados de farofa, todos os pratos citados acompanham salada de batatas. Além do pratos, é servido ainda porções de linguiça, cupim ou salsicha e chopp Ashby, a bebida oficial da festa.

No Rei do Joelho terá a famosa churrasqueira giratória com joelho de porco assado e joelho no pão francês, pernil no pão, ambos com vinagrete, porção de joelho picado, Schlachtplatte, prato tamanho família que acompanha 1 joelho inteiro, 4 salsichões, 2 bistecas, salada de batata e chucrute.

Outros points muito visitados são as tradicionais barracas dos salsichões grelhados da Berna, as quais disponibilizam: Cervela, elaborada com carne bovina e gordura suína. O produto não é feito com corantes, sua coloração acontece naturalmente através da defumação. A Kalbsbratwurst tem na composição carne de vitelo, que é mais clara, e por não levar conservante se mantém com a coloração branca. Outra opção é a barraca de especialidades com Kartoffelpuffer, batata alemã com coberturas de purê de maçã, requeijão ou geleia de morango, entre outros.

Quem quiser saborear outros pratos e mais petiscos pode ir ao bar germânico Zur Alten Mühle e experimentar canapés de linguiça no pão preto, o bolinho de carne e linguiça com recheio de queijos ou o prato Chucrute Garnie composto de joelho de porco, kassler, salsichas e batata sauté, o qual pode servir até 4 pessoas.

Durante o fim de semana, as ruas serão invadidas por produtos de criação local que são o patrimônio gastronômico e orgulho de algumas empresas como a Empório da Dona Mita, cujas conservas, antepastos e geleias são de fabricação própria. Um destaque é para a pasta feita de alho negro, o qual possui um alto valor nutritivo, antioxidante e auxilia no processo digestivo.

Sobremesas

Já entre as sobremesas, a barraca Doçura Doces SP levará “pastelninho”, são pasteizinhos feitos com massa de leite ninho e recheados com Nutella, Ovomaltine, Oreo, nozes, limão e doce de leite.  Já a Que Seja Doce terá doces finos artesanais, como macarons, canelés de Bordeaux, merengues e crème brûlée. E a Panya Brasil deixará o evento mais gostoso com suas sobremesas, como o Bienenstich, bolo com cobertura de caramelo com amêndoas e Schokoladenkuchen, bolo de chocolate amargo, úmido e macio.

Veganos e intolerantes à lactose podem se deliciar com os sorbets (doce gelado feito à base de água) da DAS EIS Sorvetes Gourmet. Os produtos são 100% naturais, ou seja, sem adição de qualquer substância química como aromas, conservantes, corantes e gordura hidrogenada. A fabricação é feita com ingredientes frescos como frutas, folhas aromáticas (menta, erva cidreira...), leite e creme de leite fresco.


Sorvetes (à base de leite) e sorbets (à base de água). Para fazer a base é usado biomassa, inhame e cará

Sorvetes (à base de leite) e sorbets (à base de água). Para fazer a base é usado biomassa, inhame e cará. E ainda: maçãs do amor, queijos, camarão crocante, cachorro-quente, produtos lácteos, doces cristalizados e em compotas, frutas banhadas no chocolate, cocadas, brigadeiros, rapaduras, pamonha, bicho-de-pé, entre outros.

Por Marina Marques
Compartilhe

Mapa do local

Comentários

Explore ao redor

Santa Marcelina - Pizzaria

Santa Marcelina - Pizzaria

281m

Teatro Municipal Paulo Machado de Carvalho

Teatro Municipal Paulo Machado de Carvalho

302m Espaço cultural é administrado pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul

Cidade das Crianças

Cidade das Crianças

302m

Habibs - Vieira de Morais

Habibs - Vieira de Morais

311m

Kuka Livre

Kuka Livre

318m

Confeitaria Cristhina

Confeitaria Cristhina

338m

Notícias recomendadas

Chuva de meteoros será visível na noite desta quarta-feira

Fenômeno poderá ser visto de qualquer lugar a partir das 21h30 desta quarta-feira, 13

Brasil estreia contra a Suíça na Copa do Mundo de 2018; jogo será no dia 17 de junho

Seleção brasileira ainda enfrentará Costa Rica e Sérvia

Agora você pode comprar passagens de ônibus no Guia da Semana – e pelo melhor preço!

Em parceria com a ClickBus, o Guia da Semana oferece passagens de ônibus para dentro e fora do Brasil

Hotéis Mercure oferecem descontos a seus hóspedes em ingressos de espetáculos dos teatros ‘Bradesco’ e ‘Opus’; saiba mais

Promoção ainda inclui desconto na estadia para quem conferir os eventos das casas

Disney divulga primeiras imagens do parque do Star Wars

Star Wars Land chega ao Hollywood Studios em 2019

5 opções de hospedagens para quem vai curtir o Rock In Rio 2017

Confira opções de hospedagem para quem ainda não se programou para o festival