Guia da Semana

Projeto Música no Aeroporto

Nova série de apresentações de música instrumental vão até dia 10 de julho.

Este evento terminou

Projeto Música no Aeroporto

Data 06 Jun 2014-10 Jul 2014
6 de junho a 10 de julho de 2014

Preço(s) Grátis

Horário(s) Das 12h às 13h e das 18h às 19h

Shows: Jazz / Blues

Avenida Washington Luís, s/n, Sul 00000-000

Telefone (11) 5090-9000

O projeto Música no Aeroporto irá promover de 6 de junho a 10 de julho diversas apresentações de música instrumental levadas ao público do Aeroporto de Congonhas gratuitamente. Diversos nomes conceituados da música instrumental brasileira faz parte do projeto, se apresentando no palco localizado no piso térreo, hall de acesso ao terminal.

A iniciativa tem como objetivo divulgar e difundir diferentes estilos como o choro tradicional e contemporâneo, música instrumental brasileira, jazz tradicional e contemporâneo, música erudita, tango, jazz latino, pop, e em muitas oportunidades, uma fusão entre todos os estilos, visando construir uma representação do universo musical e abrir portas da sonoridade brasileira para o mundo.

O aeroporto, localizado na zona sul de São Paulo é um dos mais movimentados do país e durante o período da competição, os turistas e passageiros locais poderão desfrutar de apresentações musicais gratuitas, em dois horários por dia, das 12h às 13h e das 18h às 19h. Em dias de jogos da Seleção Brasileira às 13h, as apresentações se iniciam às 11h45.

Programação

Os destaques ficam por conta das apresentações envolvendo jazz tradicional e contemporâneo, música erudita e blues. Uma deles é o JB Quarteto, grupo formado por Jardas Barbosa, considerado um dos principais guitarristas do cenário da música instrumental brasileira. Para apresentar seu trabalho, completam sua banda Nilton Leonarde (contrabaixo), e Max Sallum (bateria) e seu convidado especial Walmir Gil (trompete).

Quem também se apresenta nessa nova série de shows, é o violonista Zé Barbeiro. Considerado um dos melhores violonista de 7 cordas do Brasil, Zé barbeiro é representante tradicional do Choro, gênero de música instrumental mais antigo do país. Seu repertório é rico em balanço, contraponto e polifonia. Barbeiro já ganhou o Prêmio Pixinguinha de choro, entre outros.

A programação ainda trás outros conceituados músicos da cena instrumental, como Silvia Goes e João Parahyba, o grupo Choronas, o trompetista Gabriel Alcântara, Nailor Proveta e Tito Martino. O grupo N.H.S., que conta com o saxofonista Beto Braga, leva ao público um repertório com de músicas de diferentes momentos da Broadway.

Confira o calendário de apresentações:

*Programação dos shows de 28 de junho a 10 de julho, com duas apresentações diárias às 12h e às 18h - com duração de uma hora cada.

**O palco dos shows está localizado no piso térreo, hall de acesso ao terminal.

Zanzando no Choro (Jazz e Música Instrumental Brasileira) – 28 de junho (sábado)
Silvia Goes e João Parahyba se juntam a Zéli Silva e Da Do para realizarem um repertório refinado com influência do jazz, que também incorpora elementos da MPB, o que possibilita a realização de performances que projetam uma singular, expressiva e delicada música Instrumental brasileira.

Choronas (Música Instrumental Brasileira) – 29 de junho (domingo)
Choronas (foto abaixo) é um grupo brasileiro de choro criado em 1994 por musicistas paulistas de formação erudita e formado por Gabriela Machado na flauta, Ana Cláudia César no cavaquinho, Paola Picherzky no violão e Roseli Câmara na percussão.

Daniel Alcântara e Amigos (Jazz Contemporâneo e Música Instrumental Brasileira) – 30 de junho (segunda-feira)
Considerado um dos melhores trompetistas do Brasil, Daniel Alcantara desenvolve um repertório  com forte influência do Jazz moderno, e realiza sua música sem perder as referências de elementos da Música Brasileira e Latina.

Nailor Proveta e Amigos (Latin Jazz) – 1º de julho (terça-feira)
Executando seus instrumentos sax alto, soprano, clarinete, arranjos e composições o artista já foi convidado para acompanhar os principais artistas do Brasil – Milton Nascimento, Gal Costa, Edu Lobo, Raul Seixas, Guinga, Jane Duboc, Joyce,César Camargo Mariano,Maurício Carrilho, Yamandú Costa, e também artistas internacionais como, Joe Wiiliams, Anita O’Day, Bobby Short, Benny Carter, Natalie Cole, Ray Conniff, Sadao Watanabe, entre outros. Aqui, Proveta apresenta de forma descontraída e comprometida o que o artista faz de melhor: música instrumental brasileira e o melhor do Latin Jazz.

J.B. Quarteto (Latin Jazz e Música Instrumental Brasileira) – 2 de julho (quarta-feira)
Jarbas Barbosa (guitarra) considerado  um dos principais guitarrista do cenário da música instrumental brasileira, já acompanhou importantes artistas como Ray Conniff, Alceu Valença, Altamiro Carrilho, Domiguinhos, Ed Mota, Elba Ramalho, Gal Costa, Gilberto Gil, Hermeto Paschoal, Ivan Lins, J.J. Jackson, João Bosco, entre outros Para apresentar seu trabalho solo, completam sua banda Nilton Leonarde (contrabaixo), e Max Sallum (bateria) e seu convidado especial Walmir Gil (trompete).

Duo de Três (Jazz e Música Instrumental Brasileira) – 3 de julho (quinta-feira)
Gabriela Gonzales, Nilton Leonard, Willie Daniel se juntam neste projeto para mostrarem com uma formação insólita duas guitarras e um contrabaixo o melhor do jazz tradicional mesclado ao swing brasileiro.

Humberto Ziegler convida Jarbas Barbosa (Blues e R&B) – 4 de julho (sexta-feira)
Possuidor de uma técnica diferenciada o baterista Humberto Ziegler se destaca por sua habilidade em transitar por diferentes estilos musicais, podendo juntar em suas performances o domínio das exigências técnicas do jazz/Rock e Blues com a complexa rítmica presente nas músicas brasileiras convida o guitarrista Jarbas Barbosa (detentor das mesmas qualidades artísticas) à compartilhar o palco neste projeto, musicais, para juntos mostrarem por meio de seus grooves  o melhor do Rhythm and Blues, do blues tradicional e contemporâneo, e do Funk Jazz.

N.H.S. (Jazz e Música Instrumental Brasileira) - 5 de julho (sábado)
O N.H.S.  tem uma formação típica dos quartetos de jazz: Beto Braga (sax) Leo Mitrulis (piano/teclado), Airton Fernandes (contrabaixo) e Lael Medina (bateria) - o repertório neste projeto contempla músicas de diferentes momentos da Broadway. Neste projeto o quarteto promove diferentes leituras de temas da Broadway com uma roupagem musical brasileira, com arranjos próprios, revitalizando a linguagem instrumental com a incorporação de novas sonoridades e ritmos, também oferecendo maior espaço à improvisação.

Tito Martino & Amigos- (Jazz Moderno e Brasileiro) - 6 de julho (domingo)
Considerado um dos mais importantes artista do Jazz Tradicional, Tito Martino (foto) inspira-se diretamente nas fontes e raízes do Jazz Original e Autentico. A maior parte de seu repertório, com arranjos originais e solos verdadeiramente improvisados, A maior parte do repertório é composta por Blues, Ragtimes, Marchas, Valsas, Hinos, Spirituals, Canções Folclóricas inglesas, francesas, espanholas, tudo temperado com o incomparável "swing" proveniente dos tambores africanos.

Conexão SP (Crossover) – 7 de julho (segunda-feira)
Com composições e arranjos de Beto Bertrami, o trio desenvolve um repertório baseado no jazz tradicional mesclado ao swing da música brasileira, promovendo por meio de suas performances, o melhor da música instrumental brasileira.

Makiko Yoneda Quarteto (Choro Tradicional e Contemporâneo)- 8 de julho (terça-feira)
Com uma formação instrumental clássica do estilo (piano/teclado, flauta e saxofone, bateria e contrabaixo), o quarteto liderado pela pianista japonesa Makiko Yoneda se destaca por suas capacidade em tocar tanto a Música Instrumental Brasileira com influências do choro tradicional e contemporâneo como o Latin Jazz.

Chororô Ensemble - (Choro tradicional e contemporâneo) – 9 de julho (quarta-feira)
Com uma formação instrumental clássica do estilo (flauta, percussão, violão de sete cordas e cavaquinho), o grupo se destaca por suas capacidades em tocar tanto o choro tradicional como o contemporâneo.

Zé Barbeiro & Amigos – 10 de julho (quinta-feira)
Considerado um dos melhores violonista de 7 cordas do Brasil, Zé Barbeiro é representante tradicional do Choro, gênero de música instrumental mais antigo do Brasil, e produz por meio de sua música, um diálogo entre o choro tradicional e o modern. Seu repertório é rico em balanço, contraponto e polifonia. Ganhou o Prêmio Pixinguinha de choro entre outros.

Por Marina Marques
Compartilhe

Mapa do local

Comentários

Explore ao redor

Congonhas Showcase

Congonhas Showcase

5m Espaço para shows e eventos fica localizado na praça do edifício garagem do Aeroporto de Congonhas

Fazendinha Estação Natureza

Fazendinha Estação Natureza

325m

Guitar Burguer

Guitar Burguer

557m

Hiatari Sushi Bar - Vila Mascote

Hiatari Sushi Bar - Vila Mascote

613m

Orquidário Morumby

Orquidário Morumby

616m

Academia Wellhard e Beat Swim

Academia Wellhard e Beat Swim

744m

Notícias recomendadas

Chuva de meteoros será visível na noite desta quarta-feira

Fenômeno poderá ser visto de qualquer lugar a partir das 21h30 desta quarta-feira, 13

Brasil estreia contra a Suíça na Copa do Mundo de 2018; jogo será no dia 17 de junho

Seleção brasileira ainda enfrentará Costa Rica e Sérvia

Agora você pode comprar passagens de ônibus no Guia da Semana – e pelo melhor preço!

Em parceria com a ClickBus, o Guia da Semana oferece passagens de ônibus para dentro e fora do Brasil

Hotéis Mercure oferecem descontos a seus hóspedes em ingressos de espetáculos dos teatros ‘Bradesco’ e ‘Opus’; saiba mais

Promoção ainda inclui desconto na estadia para quem conferir os eventos das casas

Disney divulga primeiras imagens do parque do Star Wars

Star Wars Land chega ao Hollywood Studios em 2019

5 opções de hospedagens para quem vai curtir o Rock In Rio 2017

Confira opções de hospedagem para quem ainda não se programou para o festival

Cadastre-se para
NOVIDADES

Receba ofertas de
PASSAGENS

×
Receba novidades do Guia da Semana

Whatsapp Guia da Semana
Receba nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas em seu Whatsapp

CADASTRE-SE

Notificações em seu PC ou celular
Receba notificações instantâneas com nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas

CADASTRE-SE

Ofertas de passagens
Receba as melhores ofertas e promoções de passagens aéares em seu Whatsapp.

CADASTRE-SE

Newsletter do Guia da Semana
Dicas semanais para aproveitar o melhor que a cidade tem a oferecer.