Guia da Semana
Turismo
Por Marina Marques

Um Natal Para Todos 2013

Voluntários paulistanos realizam apresentações gratuitas de coral natalino.

Programa consiste em cantar gratuitamente canções natalinas em lugares públicos e privados de São Paulo (Divulgação)

Este evento terminou

Um Natal Para Todos 2013

Data 15 Nov 2013-22 Dez 2013
De 30 de novembro a 22 de dezembro de 2013.

Preço(s) Grátis.

Horário(s) Confira a programação.

Rua Joaquim Floriano, 466, Sul 04534-002

Telefone (11)3707-5015

Paulistanos moradores de bairros da zona sul de São Paulo como Moema, Vila Olímpia, Itaim Bibi, Morumbi e Campo Belo se mobilizaram e uniram-se, pelo terceiro ano consecutivo, em um projeto denominado Um Natal Para Todos, que tem por objetivo promover ações sociais de Natal e ainda proporcionar entretenimento musical à sociedade paulistana na forma dos tradicionais ‘corais de Natal’.

Veja a programação infantil de Natal nos shoppings de SP
Confira a decoração de Natal nos shoppings de SP

Saiba onde comprar decoração de Natal em SP

O programa consiste em cantar gratuitamente em forma de música coral tradicionais e contemporâneas canções natalinas em lugares públicos e privados de São Paulo – como clubes e shoppings –, durante o mês de dezembro, a fim de convidar as pessoas a conhecerem e participarem de ações sociais, além de levar música e alegria para doentes em hospitais e comunidades carentes da cidade. Confira a programação completa no site.

Neste ano, o coral do Um Natal Para Todos se apresentará no Brascan Open Mall e no Hospital Alvorada. Como novidade, performará pela primeira vez no Ipê Clube, Ibirapuera, além de cantar nas sedes das instituições envolvidas no projeto. Mais uma vez, o projeto apoia a ONG Visão Mundial por meio do Miltirão de Natal, cuja meta deste ano é arregimentar 1.200 kits para as crianças, e também com a divulgação do apadrinhamento de crianças intermediado pela organização.

Edições passadas

Em sua primeira edição, em 2011, o programa passou por instituições como Clube Athletico Paulistano e Brascan Open Mall em prol das entidades Exército de Salvação e Lar Batista de Crianças, para as quais arrecadou milhares de produtos higiênicos, leite e fraldas. No ano passado, o coral levou músicas natalinas para os corredores do Hospital Alvorada e também estreou a ação ‘Miltirão’ de Natal, que teve como meta levantar um mil kits de livros e brinquedos educativos para mil crianças do bairro Capão Redondo.

Além dessa ação, o Um Natal Para Todos ainda incentivou o apadrinhamento das crianças em estado de vulnerabilidade ligadas à organização, que conta com mais de 87 mil crianças inscritas na base de dados dos seus programas. Foram apadrinhadas, na ocasião, 82 crianças por meio das apresentações públicas do projeto.

O Projeto

O projeto Um Natal Para Todos conta com cerca de 150 voluntários, dentre coristas, instrumentistas, técnicos de som, designers, comunicadores, profissionais de produção em espetáculos, cinema etc. O coral possui cerca de 80 vozes e é constituído por coristas voluntários, tais como médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, advogados, engenheiros, comunicadores, designers, donas de casa, homens públicos, estudantes universitários, empresários, executivos e toda a sorte de profissionais autônomos que estão dedicando parte do seu tempo a aprender e aperfeiçoar o canto coral em prol do projeto, sob a regência de maestros profissionais e técnicos de canto. Neste ano, haverá novamente a participação especial de um coro infantil de 25 vozes.

O repertório do Um Natal Para Todos é formado por canções tradicionais e populares como 'Angels We Have Heard On High', ‘Aleluia’, de Haendel,  ‘Noite Azul’ e outras músicas compostas e arranjadas especificamente para a música coral. “Escolhemos o repertório com muito carinho, para que as canções transmitam uma mensagem de amor, esperança e de alegria para o público”, explica uma das regentes do coral, Raquel Rodrigues. Algumas apresentações, além das músicas interpretadas ao vivo pelo coro, solistas e banda, contarão com projeções de filmes produzidos especialmente para o musical.

Onde Acontece

  • Shopping Brascan Open Mall

    Consumo | Shoppings | Sul

    Rua Joaquim Floriano, 466
    Itaim Bibi | Como chegar >

  • Hospital Alvorada

    Moema-Campo Belo | Serviços | Sul

    Avenida Ministro Gabriel de Resende Passos, 550
    Moema | Como chegar >

  • Ipê Clube

    Clubes

    Rua Ipê, 103
    Ibirapuera | Como chegar >


Por Marina Marques

Mapa do local

Explore ao redor

Floriano - Itaim

Restaurantes

Spoleto - Itaim Bibi

Restaurantes

Kodomô

Restaurantes

Galeto's - Itaim Bibi

Restaurantes

Braugarten - Itaim Bibi

Restaurantes

Vivenda do Camarão - Shopping Century Plaza

Restaurantes

Notícias recomendadas

Chuva de meteoros será visível na noite desta quarta-feira

Turismo

Brasil estreia contra a Suíça na Copa do Mundo de 2018; jogo será no dia 17 de junho

Turismo

Agora você pode comprar passagens de ônibus no Guia da Semana – e pelo melhor preço!

Turismo

Hotéis Mercure oferecem descontos a seus hóspedes em ingressos de espetáculos dos teatros ‘Bradesco’ e ‘Opus’; saiba mais

Turismo

Disney divulga primeiras imagens do parque do Star Wars

Turismo

5 opções de hospedagens para quem vai curtir o Rock In Rio 2017

Turismo