Guia da Semana

Abril está aí. Após o furação Lollapalooza, um novo mês se inicia e uma série de shows legais está por vir. Tem para todos os gostos e bolsos e, para te ajudar, o Guia da Semana separou 14 apresentações imperdíveis que rolam em Sampa até o fim do mês.

+ Confira os shows internacionais confirmados em 2013
+ Veja os shows que acontecem durante a semana
+ Saiba tudo sobre o Rock in Rio 2013

Tem Keane, Bad Brains, The Cure, Regina Spektor, Caetano Veloso, Milton Nascimento e muito mais. Veja a lista completa abaixo:


O grupo britânico, que abriu os shows do Maroon 5 no Rio de Janeiro e em São Paulo no ano passado, traz ao país a turnê de seu mais recente álbum, Strangeland. O Keane aproveita a escalação no line-up do Lollapalooza Chile para rever seus fãs brasileiros. O show rola dia 3 de abril no Credicard Hall.


O Bad Brains volta ao Brasil para show único no Via Marquês dia 5 de abril. Referência na mistura de elementos do hard core e do reggae, a banda toca por aqui pela primeira vez com sua formação original.


Com mais de 70 milhões de discos vendidos em toda a carreira, o Foreigner traz para a capital paulista hits como "Cold As Ice", "Hot Blooded", "Urgent", "Waiting Dor a Girl Like You" e "I Want To Know What Love Is". O show rola no HSBC Brasil dia 6 de abril.


Seu Jorge e Jorge Ben Jor se apresentam juntos no Estância Alto da Serra dia 6 de abril. De gerações distintas, os Jorges prometem balançar o público com um caminhão de hits.


Uma das bandas mais emblemáticos da década de 1980, o The Cure se apresenta na Arena Anhembi dia 6 de abril. Um dos precursores do gênero gótico, o grupo conquistou milhões de fãs ao redor do mundo com um som triste, minimalista e tocante. Alguns de seus sucessos são “Friday I’m In Love”, “Boys Don’t Cry”, “Stay Close To Me” e tantos outros.


O Down, liderado pelo ex-Pantera Phil Anselmo, está em atividade desde o início da década de 1990. Com seu southern rock, a banda já lançou três álbuns de estúdio. O mais recente, Over the Under, é de 2007. O show rola dia 10 de abril no Carioca Club.


A russa Regina Spektor se apresenta no Credicard Hall dia 10 de abril. A cantora traz ao país a turnê de What We Saw From The Cheap Seats, seu sexto álbum de estúdio, lançado ano passado.


Caetano Veloso volta a São Paulo para shows no HSBC Brasil dias 12 e 13 de abril. O músico baiano mostra as canções de Abraçaço, sucessor de Zii e Zie, de 2009. O álbum foi produzido por seu filho Moreno Veloso.


Ziggy Marley
, o filho mais velho do ícone Bob Marley, volta a São Paulo para show no HSBC Brasil dia 14 de abril. O cantor traz a turnê de seu mais recente álbum, In Concert.


O festival Live N’ Louder rola no dia 14 de abril, domingo, no Espaço das Américas. O headliner do evento é o Twisted Sister. Com visual extravagante, os caras emplacaram hits como “We’re Not Gonna Take It” e “I Wanna Rock” na década de 1980. As outras atrações do Live N’ Louder são Molly Hatchet, Metal Church, Loudness, Angra e Sodom.


Peter Cetera, ex-vocalista do Chicago, se apresenta no HSBC Brasil dia 19 de abril. Um dos grandes sucessos de Cetera em carreira solo é “Glory Of Love”, trilha sonora do filme Karatê Kid.


Dead Kennedys
e Fang tocam no Via Marquês dia 21 de abril. As bandas são ícones do punk rock/hard core norte-americano dos anos 1980.


Milton Nascimento
volta ao HSBC Brasil no dia 26 de abril. O show tem dois convidados especiais: Lô Borges e Wagner Tiso relembram os clássicos compostos para o clássico Clube da Esquina, de 1972.


Roberto Carlos
relembra sucessos que estão na boca de qualquer brasileiro, como “Emoções”, “Detalhes” e tantos outros, além de mostras as canções inéditas que estão no seu mais recente EP, como “Esse Cara Sou Eu” e “Furdunço”. A série de shows começa dia 30 de abril no Espaço das Américas.

Por Anderson Nascimento

Atualizado em 8 Abr 2013.