Guia da Semana
Shows
Por Anderson Nascimento

14 shows imperdíveis de março

Tem Ney Matogrosso, Jonas Brothers, Ian Anderson, Djavan, Alejandro Sanz, Sublime with Rome, Lollapalooza e mais; veja a lista completa.

O Pearl Jam encerra o Lollapalooza 2013 (Divulgação)

Março é um mês cheio para quem curte ótimos shows. Tem para todos os gêneros musicais e bolsos. E para te ajudar o Guia da Semana separou 14 shows imperdíveis que rolam na cidade até o fim do mês.

Confira os shows internacionais confirmados em 2013

+ Veja os shows que acontecem durante a semana
+ Saiba tudo sobre o Rock in Rio 2013

Tem Ney Matogrosso em nova turnê, Jonas Brothers de volta a São Paulo, o espanhol Alejandro Sanz, o show do Sublime With Rome que havia sido cancelado, Racionais MCs e, claro, a segunda edição do Lollapalooza, que encerra o mês em grande estilo.

Veja a lista completa de shows imperdíveis que rolam em março:


Após o sucesso do show Beijo Bandido, Ney Matogrosso aposta num repertório mais atual, com composições de novos nomes da MPB, como Criolo, Pedro Luis e Dani Black, mas sem esquecer de compositores clássicos da nossa música, como Chico Buarque, Caetano Veloso e o “maldito” Itamar Assumpção. Os shows acontecem no HSBC Brasil.


O MC, cantor e compositor Criolo continua com a turnê de Nó Na Orelha, seu primeiro - e aclamado - disco de canções. O trabalho, de 2011, foi produzido por Marcelo Cabral e Daniel Ganjaman e traz uma mistura de samba, reggae, rap, bolero e afrobeat, entre outros ritmos. Os shows acontecem no SESC Osasco.


Os Jonas Brothers voltam a São Paulo com uma turnê que relembra alguns dos hits que o trio imortalizou nos últimos anos, como “SOS”, “Burnin’ Up”, “When You Look Me In The Eyes” e tantos outros. O mais recente álbum dos irmãos, Lines, Vines and Trying Times, foi lançado em 2009. O show acontece no Credicard Hall.


Ian Anderson, membro-fundador da banda britânica de rock progressivo Jethro Tull, volta a São Paulo com a turnê em homenagem aos 40 anos de lançamento do clássico This as a Brick, lançado pelo Jethro Tull em 1972. O show acontece no Teatro Bradesco.


Paul Banks, vocalista do Interpol, mostra no Cine Joia o repertório de seu segundo álbum solo, Banks, lançado ano passado. O disco traz a incorporação de elementos da música eletrônica ao som de Banks, influenciado pelo indie e pelo pos-punk.


O Biohazard, nascida no Brooklyn, em NY, no final dos anos 1980, foi uma das primeiras a incorporar elementos do hip hop ao hardcore/heavy metal, criando um gênero intitulado rapcore. O show acontece no Via Marquês.


Djavan mostra no Credicard Hall a turnê de seu mais recente álbum, Rua dos Amores, lançado ano passado. No repertório, Djavan mescla novas canções, como "Bangalô", "Pecado","Já não somos dois" e "Ares sutis", com os sucessos “Nem um Dia”, “Flor de Lis”, “Samurai”, “Meu Bem Querer”, entre outros.


Roberto Frejat está à frente do Barão Vermelho na turnê + 1 Dose. A banda chega a São Paulo para as comemorações dos 30 anos de lançamento do primeiro álbum do grupo. O show acontece no HSBC Brasil.


Alejandro Sanz volta a São Paulo com sua mais recente turnê, La Musica No Se Toca. Além das canções do novo disco, o cantor espanhol relembra hits como “Corazón Partio”; O show acontece no  Credicard Hall.


Com a turnê Luiz Melodia Trio, o músico mostra no Tom Jazz sucessos como “Pérola Negra”, “Magrelinha”, “Estácio, eu e você”, “Juventude Transviada” e “Negro gato”.


O Sublime With Rome traz a turnê de seu disco de estreia, Yours Truly, lançado ano passado. O show rola no HSBC Brasil.


Um dos nomes mais importantes do rap nacional, os Racionais MCs se apresentam no Carioca Interlagos. No repertório, hits como "Negro Drama", "Jesus Chorou" e a nova "Mil faces de um homem leal".


Ivan Lins se apresenta ao lado da Sinfônica Heliópolis no SESC Itaquera. O músico, reconhecido como um dos mais importantes do país, é o compositor brasileiro mais regravado no exterior. O show no SESC relembra alguns de seus grandes sucessos.


Maria Bethânia volta a São Paulo para uma série de shows no HSBC Brasil com a turnê de seu novo álbum, Oasis Bethânia.

>> Bônus: Lollapalooza


O Lollapalooza encerra março em grande estilo. A segunda edição brasuca do festival rola dias 2930 31 de março, no Jockey Club Os destaques do festival são The Black Keys, Pearl Jam, Queens of the Stone Age, The Killers e muito mais.


Por Anderson Nascimento

Atualizado em 4 Mar 2013.

Mais notícias

Sandy e Junior: 21 músicas que queremos ouvir na turnê "Nossa História"

Shows

Sandy e Junior confirmam turnê comemorativa de 30 anos; primeiro show é em Recife, dia 12 de julho

Shows

10 atrações brasileiras que você não vai querer perder no Lollapalooza 2019

Shows

7 atrações do Lollapalooza 2019 que vêm ao Brasil pela primeira vez

Shows

9 shows imperdíveis em São Paulo em março de 2019

Shows

Trocas do Rock in Rio Card começam nesta quarta-feira (6); saiba mais!

Shows