Guia da Semana

Março é um mês cheio para quem curte ótimos shows. Tem para todos os gêneros musicais e bolsos. E para te ajudar o Guia da Semana separou 14 shows imperdíveis que rolam na cidade até o fim do mês.

+ Confira os shows internacionais confirmados em 2013

+ Veja os shows que acontecem durante a semana
+ Saiba tudo sobre o Rock in Rio 2013

Tem Ney Matogrosso em nova turnê, Jonas Brothers de volta a São Paulo, o espanhol Alejandro Sanz, o show do Sublime With Rome que havia sido cancelado, Racionais MCs e, claro, a segunda edição do Lollapalooza, que encerra o mês em grande estilo.

Veja a lista completa de shows imperdíveis que rolam em março:


Após o sucesso do show Beijo Bandido, Ney Matogrosso aposta num repertório mais atual, com composições de novos nomes da MPB, como Criolo, Pedro Luis e Dani Black, mas sem esquecer de compositores clássicos da nossa música, como Chico Buarque, Caetano Veloso e o “maldito” Itamar Assumpção. Os shows acontecem no HSBC Brasil.


O MC, cantor e compositor Criolo continua com a turnê de Nó Na Orelha, seu primeiro - e aclamado - disco de canções. O trabalho, de 2011, foi produzido por Marcelo Cabral e Daniel Ganjaman e traz uma mistura de samba, reggae, rap, bolero e afrobeat, entre outros ritmos. Os shows acontecem no SESC Osasco.


Os Jonas Brothers voltam a São Paulo com uma turnê que relembra alguns dos hits que o trio imortalizou nos últimos anos, como “SOS”, “Burnin’ Up”, “When You Look Me In The Eyes” e tantos outros. O mais recente álbum dos irmãos, Lines, Vines and Trying Times, foi lançado em 2009. O show acontece no Credicard Hall.


Ian Anderson, membro-fundador da banda britânica de rock progressivo Jethro Tull, volta a São Paulo com a turnê em homenagem aos 40 anos de lançamento do clássico This as a Brick, lançado pelo Jethro Tull em 1972. O show acontece no Teatro Bradesco.


Paul Banks, vocalista do Interpol, mostra no Cine Joia o repertório de seu segundo álbum solo, Banks, lançado ano passado. O disco traz a incorporação de elementos da música eletrônica ao som de Banks, influenciado pelo indie e pelo pos-punk.


O Biohazard, nascida no Brooklyn, em NY, no final dos anos 1980, foi uma das primeiras a incorporar elementos do hip hop ao hardcore/heavy metal, criando um gênero intitulado rapcore. O show acontece no Via Marquês.


Djavan mostra no Credicard Hall a turnê de seu mais recente álbum, Rua dos Amores, lançado ano passado. No repertório, Djavan mescla novas canções, como "Bangalô", "Pecado","Já não somos dois" e "Ares sutis", com os sucessos “Nem um Dia”, “Flor de Lis”, “Samurai”, “Meu Bem Querer”, entre outros.


Roberto Frejat está à frente do Barão Vermelho na turnê + 1 Dose. A banda chega a São Paulo para as comemorações dos 30 anos de lançamento do primeiro álbum do grupo. O show acontece no HSBC Brasil.


Alejandro Sanz volta a São Paulo com sua mais recente turnê, La Musica No Se Toca. Além das canções do novo disco, o cantor espanhol relembra hits como “Corazón Partio”; O show acontece no Credicard Hall.


Com a turnê Luiz Melodia Trio, o músico mostra no Tom Jazz sucessos como “Pérola Negra”, “Magrelinha”, “Estácio, eu e você”, “Juventude Transviada” e “Negro gato”.


O Sublime With Rome traz a turnê de seu disco de estreia, Yours Truly, lançado ano passado. O show rola no HSBC Brasil.


Um dos nomes mais importantes do rap nacional, os Racionais MCs se apresentam no Carioca Interlagos. No repertório, hits como "Negro Drama", "Jesus Chorou" e a nova "Mil faces de um homem leal".


Ivan Lins se apresenta ao lado da Sinfônica Heliópolis no SESC Itaquera. O músico, reconhecido como um dos mais importantes do país, é o compositor brasileiro mais regravado no exterior. O show no SESC relembra alguns de seus grandes sucessos.


Maria Bethânia volta a São Paulo para uma série de shows no HSBC Brasil com a turnê de seu novo álbum, Oasis Bethânia.

>> Bônus: Lollapalooza


O Lollapalooza encerra março em grande estilo. A segunda edição brasuca do festival rola dias 29, 30 e 31 de março, no Jockey Club Os destaques do festival são The Black Keys, Pearl Jam, Queens of the Stone Age, The Killers e muito mais.

Por Anderson Nascimento

Atualizado em 4 Mar 2013.