Guia da Semana

Setembro é o mês do Rock in Rio. Mas se engana quem pensa que os paulistas que não conseguiram ingressos para o festival não vão curtir seu recheado line-up. Boa parte dos headliners do evento também se apresentam em Sampa.

+ Saiba tudo sobre o Rock in Rio 2013
+ Veja os shows que acontecem durante a semana
+ Confira os shows internacionais confirmados em 2013

Tem Alicia Keys, Beyoncé, John Mayer, Iron Maiden, Bon Jovi e muito mais. Além das atrações do Rock in Rio, ainda tem Criolo encerrando a turnê do premiado Nó Na Orelha no SESC Interlagos; Rodrigo Amarante com seu primeiro álbum solo, Cavalo, no SESC Pompeia; e Eros Ramazzotti no Credicard Hall.

Veja os 16 shows imperdíveis que rolam em Sampa em setembro na opinião da redação do Guia da Semana:

Criolo

O ciclo de Nó Na Orelha, aclamado álbum de Criolo, chega ao fim no dia 8 de setembro, domingo, no SESC Interlagos. O disco, lançado em 2011, foi vencedor de diversos prêmios e levou o rapper à consagração.

Alicia Keys

Alicia Keys aproveita sua escalação no Rock in Rio para passar por São Paulo. A cantora e compositora norte-americana se apresenta no Espaço das Américas dia 12 de setembro.

Beyoncé

No dia 15 de setembro, São Paulo recebe a cantora pop Beyoncé num mega show no Estádio do Morumbi, que faz parte da turnê The Mrs Carter ShowWorld Tour.

The Offspring

O The Offspring, uma das atrações do Palco Sunset do Rock in Rio, também se apresenta em São Paulo, no Credicard Hall, dia 15 de setembro. O grupo norte-americano traz a turnê de seu mais recente álbum, Days Go By, lançado ano passado.

Living Colour

O Living Colour toca no Bourbon Street dia 17 de setembro. O grupo, formado em Nova York na década de 1980, foi um dos primeiros a fundir elementos do free jazz e do hip hop ao heavy metal.

Matchbox Twenty

O Matchbox Twenty se apresenta no Espaço das Américas no dia 17 de setembro. O grupo traz ao país a turnê de North, seu mais recente álbum, lançado ano passado. No Brasil, “Unwell”, do disco More Than You Think You Are, é uma de suas canções mais famosas.

Bruce Springsteen

Bruce Springsteen toca no Espaço das Américas dia 17 de setembro. O engajado cantor e compositor, um dos nomes mais importantes do rock norte-americano, traz ao país a turnê de seu mais recente álbum, Wrecking Bell, lançado ano passado.

John Mayer

John Mayer toca na Arena Anhembi dia 19 de setembro. O músico norte-americano, uma das atrações do Rock in Rio, traz a capital paulista a turnê de seu mais recente álbum, Born and Raised, lançado ano passado. O show de abertura fica a cargo de Phillip Phillips, que ganhou notoriedade após vencer o reality American Idol nos EUA.

Iron Maiden

O Iron Maiden toca na Arena Anhembi dia 20 de setembro. O grupo britânico, de incontáveis passagens pelo país - a última foi em 2011 -, traz a turnê de seu mais recente álbum, The Final Frontier, lançado em 2010. Mas os diversos hits da banda, como “Fear of the Dark” e “The Trooper”, claro, não vão faltar. Slayer e Ghost são as bandas convidadas.

Bon Jovi

Um dos headliners do Rock in Rio 2013, o Bon Jovi também passa por São Paulo. O grupo norte-americano toca no Estádio do Morumbi dia 21 de setembro, sábado. O show de abertura fica por conta do Nickelback, outra atração do RiR.

Sebastian Bach

Sebastian Bach também passa por São Paulo para show no Carioca Club dia 22 de setembro, domingo. O cantor norte-americano – ex-vocalista do Skid Row - vem ao país divulgar seu mais recente álbum, Kicking and Screaming, lançado ano passado.

Gogol Bordello

O Gogol Bordello toca no HSBC Brasil dia 25 de setembro. Formado em Nova York no final dos anos 1990, a banda tem integrantes de diversas partes do mundo: dois russos, um israelense, um etíope, um americano, uma tailandesa, uma chinesa, um equatoriano, um japonês e um ucraniano, o cigano e líder do projeto Eugene Hütz.

Alice in Chains

Um dos destaques do line-up do Rock in Rio, o Alice in Chains também se apresenta em São Paulo, no Espaço das Américas, dia 26 de setembro. A banda, que tocou no Brasil pela última vez em 2011, quando foi uma das atrações do SWU, desta vez traz a turnê de The Devil Puts Dinosaurs Here, lançado no início deste ano.

Les Tambours du Bronx

O Les Tambours du Bronx, atração do Rock in Rio ao lado do Sepultura, também toca no HSBC Brasil, em São Paulo, dia 26 de setembro. O grupo francês de percussão, formado por 18 músicos, tem oito álbuns lançados tem sonoridade influenciada pelo rock industrial.

Rodrigo Amarante

Cavalo é o aguardado primeiro álbum solo de Rodrigo Amarante. O cantor e compositor carioca lança o disco no SESC Pompeia dias 26, 27 e 28 de setembro. Cavalo foi gravado em Los Angeles e traz 11 faixas inéditas e autorias.

Eros Marazzotti

Eros Ramazzotti volta ao Brasil para duas apresentações no Credicard Hall dias 27 e 28 de setembro. O cantor, um dos grandes nomes da música italiana contemporânea, traz a turnê de seu mais recente álbum, Noi, foi lançado no final do ano passado.

Por Anderson Nascimento

Atualizado em 2 Set 2013.