Guia da Semana

Os grandes festivais de música costumam formar um seleiro de bandas, desde as consagradas até aquelas que ainda estão no começo de suas trajetórias de sucesso. Algumas apostas dos organizadores vingam, outras nem tanto.

>> Veja o line-up completo do Lollapalooza 2013
>> Saiba as atrações do Rock in Rio 2013

Este ano, a segunda edição do Lollapalooza Brasil acontece nos dias 29, 30 e 31 de março, no Jockey Club, em São Paulo. Além dos headliners Pearl Jam, The Killers, Queens of the Stone Age, The Black Keys e outras bandas respeitadíssimas, o line-up recheado do festival traz algumas bandas novas que merecem atenção. O Guia da Semana decidiu listar cinco destes novos nomes – um deles não tão novo assim - pra você não anotar aí no seu caderninho. Se liga:

Alabama Shakes: 30 de março às 17h30 no Palco Alternativo

Com seu disco de estreia, Boys and Girls, lançado em 2012, o Alamaba Shakes vem ganhando destaque na cena alternativa. Com um rock alto, cru, influenciado diretamente pelo blues norte-americano, a banda da vocalista de voz de trovão Brittany Howard promete fazer um dos shows mais surpreendentes do Lollapalooza Brasil 2013

Cake: 29 de março às 17h15 no Palco Butantã

O Cake não é uma banda nova. Longe disso. Com mais de 20 anos de estrada e seis álbuns lançados, a os caras sofrem com a injusta fama de “One Hit Wonder”. E o pior: por um cover. A versão do grupo para “I Will Survive” da diva Gloria Gaynor tocou em rádios do mundo inteiro na segunda metade dos anos 1990. Mas o som do Cake não se resume a um – ótimo – cover. Metais tocados lindamente, baixo pulsante, incríveis solos de guitarra... Fashion Nugget, álbum que traz “I Will Survive”, é o melhor trabalho do Cake. Seu disco mais recente, Showroom of Compassion, foi lançado em 2011.

Foals: 31 de março às 15h15 no Palco Butantã


A última passagem do Foals por aqui rolou em 2011, quando abriu o show do Red Hot Chili Peppers em São Paulo. Uma apresentação relativamente curta e a sensação de “poderia ter sido melhor”. E poderia mesmo. A banda volta ao país mais madura, ancorada pelo lançamento do aguardado Holy Fire, seu terceiro álbum de estúdio, que chega às lojas dia 11 de fevereiro.

Madeon: dia 30 de março às 20h no Palco Perry

Com apenas 17 anos, o produtor mirim Madeon nem vai poder tomar uma cervejinha no Lollapalooza Brasil 2013. O menino, que só tem EPs lançados, nasceu em Nantes, na França, e já tá cheio de moral com uma galera da pesada da música eletrônica, como deadmau5 e Skrillex. Menino prodígio esse.

Of Monsters and Men: 29 de março às 15h15 no Palco Butantã

O Of Monsters and Men é um dos caçulas do Lollapalooza Brasil 2013. A banda vem da distante Islândia e tem apenas um álbum de estúdio lançado: My Head Is an Animal, de 2011. O som indie da banda flerta com elementos do pop e do folk.

Por Anderson Nascimento

Atualizado em 29 Mar 2013.