Guia da Semana

A música britânica vem naturalmente com um charme: o sotaque, o estilo, o visual... Difícil não ser conquistado pelos cantores ingleses. E recentemente tem surgido uma onda de novos cantores incríveis vindos de lá.

Com pouca idade, mas talento transbordando, nomes como George Ezra, James Bay, Shannon Saunders e tantos outros têm ultrapassado continentes e conquistado também os brasileiros. Confira 6 cantores britânicos que você precisa colocar na sua playlist já!

George Ezra

Se você ouvir a voz de George Ezra sem ver seu rosto, como no reality show The Voice, vai duvidar de sua idade: 22 anos. Ezra ganhou destaque com o lançamento do seu single Budapest, que atingiu o top 10 em vários países pelo mundo, ganhando a primeira posição na Áustria, Nova Zelândia e República Checa.

James Bay

Se você curtiu o som de George Ezra provavelmente já irá favoritar James Bay na sua playlist. Com uma voz e estilo totalmente folk, o cantor de 24 anos alcançou o segundo lugar nas paradas britânicas com seu single Hold Back the River.

Shannon Saunders

Tão nova e com uma voz tão doce, Shannon Saunders, de 21 anos, começou em um canal no YouTube em 2009, lançando várias músicas de vários artistas, bem como suas próprios originais. Em 2014, a cantora conquistou mais de 52 mil assinantes e mais de 1,5 milhões de visualizações no total de uploads. Agora, seu sucesso segue além da internet, com o segundo single Heart Of Blue.

Rae Morris

Ouvindo a voz de Rae Morris mal imaginamos que ela tem 22 anos. De voz forte e marcante, a cantora britânica começou a tocar piano aos quatro anos. Hoje, promove seu primeiro álbum, Unguarded. Ouça o single Under the Shadows:

Dan Croll

Não tão jovem quanto alguns artistas da lista, Dan Croll já até passou pelo Brasil em 2014. Seu nome ainda não é muito popular por aí, mas sua música doce e seu visual fora do padrão merecem atenção.

Ella Henderson

A britânica de 19 anos tem pouca idade, mas seu single Ghost já tem mais de 60 milhões de visualizações no YouTube. Sua fama veio quando se tornou finalista da 9º edição do The X Factor UK, ficando em 6º lugar nas finais. Em 2013, logo após o fim do programa, assinou contrato com uma gravadora.

Por Marina Marques

Atualizado em 5 Ago 2015.