Guia da Semana

O Lollapalooza 2014 está chegando e os fãs de bandas como Nine Inch Nails, Lorde, Phoenix, Muse e Arcade Fire não veem a hora de curtir a energia do festival. No entanto, alguns artistas que tem tudo a ver com o festival ainda são injustiçados e não chegam nem perto de entrar no Line-Up.

Confira a lista que o Guia separou com alguns desses caras dizendo porque eles merecem estar no Line Up e quais hits não poderiam faltar no Setlist.

Vinny

Por que merece?

Vinny é como o Pixies e o New Order. Fez sucesso nos anos 90 e voltou a tona com as mesmo músicas que fizeram sucesso em séculos passados. Se você, hipster, acha que Vinny não tem nada a ver com você, saiba que ele também fez faculdade de psicologia e até já assinou contrato com uma gravadora chamada “Indie Records”.

Hits que fariam o indie mexer.
“Heloísa, mexe a cadeira” e “Uh!Tiazinha”

Sidney Magal

Por que merece?
Coloque sua boina, vista sua bermuda jeans rasgada, escolha a camisa mais florida que tiver e liberte a Sandra Rosa Madalena que existe em você. No show do Sidney Magal não existe ridículo. Não importa o que faça, seu sangue indie vai ferver na presença do Tom Jones brasileiro.

Hits que fariam o sangue Indie ferver.
“Sandra Rosa Madalena”, “O Meu Sangue Ferve por Você”, “

Buchecha

Por que merece?
Neném sem chupeta, Lolla sem buchecha. O pessoal hipster costuma ficar muito “a blazé” nos shows e não tem ninguém melhor do que Buchecha para fazer você dançar, zoar e suar a camiseta, sendo você um indie xereta ou não. Na década de 90, Buchecha estava no auge do sucesso e era muito mainstream, mas hoje ele se encaixa perfeitamente no perfil Cult do festival.

Hits que o Indie não fica sem.
“Só Love” “Fico assim com Você” “Quero te Encontrar”

Molejo

Por que merece?

Nunca o pagode foi uma coisa tão hipster quanto agora. Você, indie, faz questão de deixar aquele vinil com mais de 20 pessoas na capa exposto na sua sala como decoração enquanto toca “Caçamba” na vitrola que ganhou do avô. “Brincadeira de Criança” seria o maior hit do público teen no palco Kidzpalooza e “Dança da Vassoura” promoveria um sambódromo de Interlagos.

Hits que fazem o Indie sambar
“Pensamento Verde”, “Brincadeira de Criança”, “Dança da Vassoura”.

Psirico

Por que merece?

Não há nada mais Indie do que colocar um instrumento nada a ver no meio de uma música. Quer um exemplo melhor do que o saxofone do Lepo Lepo? Muito melhor que os sintetizadores do Foster the People.

Hits que o Indie escuta porque gosta.
“Lepo Lepo”

Valeska Popozuda

Por que merece?

Por doze anos, a diva do Funk foi apenas uma integrante do grupo “Gaiola das Popozudas” onde aprendeu tudo o que precisava para se projetar de vez no cenário musical. Hoje, Valeska arrasta multidões por onde passa independente da classe social. Quem tocava nos bailes funks do Rio, agora ostenta o line up das baladas e festas mais caras. O sucesso “Beijinho no Ombro” já foi regravado até pelo coral da Universidade de São Paulo e, apesar de ser mainstream, mexe com o recalque de qualquer hispter.

Hits que fariam o indie rebolar.
“Beijinho no Ombro”, “Mama”, “California Picas”, “Late que Eu Tô Passando”


O Lollapalooza rola nos dias 5 e 6 de abril no Autódromo de Interlagos. Entre os grandes nomes que se apresentam no festival estão bandas como Muse, Soundgarden, Arcade Fire e New Order.

Por Ezio Jemma

Atualizado em 3 Abr 2014.