Guia da Semana

O público apaixonado por música certamente não desgruda do roteiro de casas de shows que fazem sucesso em São Paulo, principalmente por estes lugares serem foco das principais atrações musicais da cidade. Pra não perder mesmo uma apresentação que pode ser única, não custa nada dar uma conferida na lista das melhores casas de entretenimento, não é? E ainda se situar quais os estilos musicais que comandam a programação de cada uma delas.

Conheça as casas de shows que estão sempre bombando em São Paulo:

Espaço das Américas


Foto: Fabio Nunes/Divulgação (via assessoria de imprensa - Talento Comunicação)

Com uma estrutura que tem capacidade para reunir até 8 mil pessoas, o Espaço das Américas é o maior espaço para shows de São Paulo. Seu espaço conta com área pista, camarotes, bares e um palco bem localizado. Nomes como Roberto Carlos, Ivete Sangalo, 30 Seconds to Mars, Ed Sheeran e Maluma já passaram pelo palco da casa. Sua agenda é eclética, mas os shows internacionais estão em peso no calendário anual do local.

Endereço: R. Tagipuru, 795 - Barra Funda
Site do Espaço das Américas

Tom Brasil


Foto: Reprodução/Facebook Tom Brasil

O Tom Brasil tem grande importância no roteiro de casas de shows paulistanas. O espaço está situado na Chácara Santo Antônio e tem mais de 20 anos de histórias que reúnem momentos memoráveis, como apresentações de Maria Bethânia, Milton Nascimento, Chico Boarque e outros nomes consagrados da MPB. A casa também recebe artistas internacionais, como New Kids on the Block, The Cult, Joss Stone e Julio Iglesias.

Endereço: R. Bragança Paulista, 1281 - Santo Amaro
Site do Tom Brasil

Casa Natura Musical


Foto: Rafa Von Zuben/Divulgação (via assessoria de imprensa)

A Casa Natura Musical é um dos espaços de entretenimento que surgiram há pouco tempo no cenário de shows, mais precisamente em 2005. Com uma estrutura intimista, seu ambiente comporta até 710 pessoas e foi programado para receber apresentações menores. O intuito do projeto é valorizar a música brasileira, seja através de nomes que já fizeram história a artistas que estão em ascensão. Shows como Anavitória, Rael, Falamansa, Emicida, Lenine e O Terno.

Endereço: R. Artur de Azevedo, 2134 - Pinheiros
Site da Casa Natura Musical

Credicard Hall


Foto: Camila Cara/Divulgação (via assessoria de imprensa - Time For Fun)

O Credicard Hall é uma das casas de shows mais qualificadas da cidade e que traz na programação apresentações nacionais e internacionais. Sua estrutura conta com pista, camarotes, espaço premium, área externa com bares, banheiros e um amplo estacionamento no local. Por lá já passaram nomes como Demi Lovato, Jake Bugg, Criolo, Simple Plan, Tiago Iorc, Fall Out Boy e Cris Cornell.

Endereço: Av. das Nações Unidas, 17955 - Vila Almeida
Site do Credicard Hall

Villa Country


Foto: Reprodução/Site Villa Country

A casa é um verdadeiro templo sertanejo para os fãs do estilo musical. Às quintas-feiras, o Villa Country recebe artistas e duplas de grande importância no cenário, que estão em seu auge ou divulgando novas turnês. Gusttavo Lima, Marília Mendonça, Bruninho & Davi, Naiara Azevedo e Zé Neto & Cristiano são só alguns dos cantores que lotaram o espaço. Além disso, o público ainda tem a chance de aproveitar as baladas que acontecem madrugada a dentro semanalmente.

Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 774 - Água Branca
Site do Villa Country

Audio


Foto: Reprodução/Site Audio

Na região da Barra Funda está a Audio, casa de shows que se destaca por sua estrutura de alta qualidade atrelada a um serviço diferenciado. Seu principal salão é sede de shows que costumam esgotar, inclusive sua programação transita por todos os estilos, de pop a rock, pagode e eletrônico. Anavitória, Turma do Pagode, Dua Lipa, The Vamps e IZA já passaram por lá.

Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 694 - Barra Funda
Site da Audio

SESC


Foto: windwalk / Shutterstock.com

O SESC, Serviço Social do Comércio, é uma entidade privada que reúne em sua programação eventos voltados para arte, cultura, cursos e ainda oferece uma estrutura completa. A maioria dos serviços costumam ser benefícios exclusivos para os credenciados, mas as apresentações musicais são um dos programas que está aberto ao público. A dica é ficar de olho nos shows que acontecem nas dezenas de unidades do centro cultural e promovem o cenário musical brasileiro, os preços são extremamente acessíveis.

Veja as unidades do SESC

Templo Music


Foto: Reprodução/Facebook Templo Music

A região da Mooca conta com o Templo Music dentro do seu roteiro de lugares imperdíveis. Por ali se apresentam nomes do cenário nacional, como Maria Rita, Mano Brown e Rick & Renner. Seu ambiente é moderno, climatizado e totalmente equipado para uma boa experiência sonora.

Endereço: Rua Guaimbé, 322 - Mooca
Site do Templo Music

Estância Alto da Serra


Foto: Reprodução/Facebook Estância Alto da Serra

Uma vista deslumbrante enquanto curte um show? Na Estância Alto da Serra isso é mais que possível. Situada em meio à natureza, a casa é um dos maiores complexos de entretenimento da região e está localizada em São Bernardo do Campo. Seu foco é receber artistas e bandas do cenário brasileiro, por ali passaram nomes como Maneva, Péricles, Marília Mendonça, Roupa Nova e Wesley Safadão.

Endereço: Estr. Nevio Carlone, 03 - Rio Grande, São Bernardo do Campo
Site do Estância Alto da Serra

Playlist: os 46 melhores lançamentos de funk de 2018 (até agora)

Vem curtir os hits que tão bombando e siga nossa playlist no Spotify!

Criadores de hits! 21 artistas com menos de 21 anos que estão bombando

Eles dominam as paradas de sucesso e colecionam $$$ em suas contas bancárias

Do rock ao samba: conheça 28 bares em São Paulo para curtir com música ao vivo

Forró, rock, sertanejo, samba, MPB e pagode - tem bar pra todos os gostos!

Por Juliane Romanini

Atualizado em 19 Mar 2019.