Guia da Semana

Lançado no Brasil em maio deste ano, o Spotify já caiu no gosto dos brasileiros. Criado em 2008, o serviço de música conta com mais de 10 milhões de assinantes pagos e mais de 40 milhões de usuários ativos em 56 países.

Há versões para computador, Android, iOS e Windows Phone - tudo isso de graça. Para remover os anúncios, sincronizar conteúdos offline e ter mais ilimitados é preciso ter a conta Premium, que custa 5,99 dólares ao mês. Para curtir o serviço, basta baixar gratuitamente.

Além das músicas de diversos artistas, os usuários também podem curtir playlists criadas por outras pessoas ou criar sua própria lista de músicas favoritas. O Guia da Semana separou as melhores playlists do Spotify para quem já é fã do serviço ou para quem quer conhecê-lo, confira:

Pop no trabalho

Sabe quando bate aquele sono depois do almoço? Nada como uma play para animar sua tarde no trabalho. Essa é perfeita para o momento:

Brasil Anos 90

De Chico Sciencia a Mamonas Assassinas, essa play logicamente também conta com Anna Júlia e Jackie Tequila. Ela é boa também para lembrar das dancinhas bregas que fazíamos nos anos 1990, com direito a Medley do É o Tchan.



Rock dos anos 2000

Weezer, Nickelback, Linkin Park, Red Hot e todas aquelas bandas que nos fazem lembrar os bons tempos que eram os anos 2000 estão nessa lista. Confira:

Inspiração

Música relaxa, diverte e, é claro, inspira! Para aquele momento em que você precisa criar algo novo no trabalho ou até tomar uma decisão na vida, essa play pode te ajudar.

Coração Partido

Tem quem prefira esquecer dos problemas com música alegre, mas há também momentos em que é bom curtir a fossa com mais tristeza. Você encontra músicas e letras deprês aqui:

Músicas para cantar no chuveiro

Quem não ama acreditar que é um artista no chuveiro que jogue a primeira pedra. E agora você nem precisa se dar ao trabalho de pensar em músicas legais, essa play já separou as melhores para o seu banho/show:

Chega de Brincadeira

O nome diz tudo: põe o som pesado aí! Jack White, Alice In Chains, Rage Against, Beastie Boys e muito mais nessa play para aqueles momentos que você não tá pra brincadeira.

Por Marina Marques

Atualizado em 30 Jun 2014.