Guia da Semana

Foi com a casa lotada na Mooca, que a banda God Save The Queen fez sua apresentação única na cidade de São Paulo em pleno domingo, 23 de março. Com quase uma hora de atraso para subir ao palco, o salão do Clube Atlético Juventus estava abarrotado com fãs de rock de diversas idades, que gritavam ansiosos para o início do show.

Liderada por Pablo Padin, o grupo argentino da cidade de Rosário surgiu em 1998 como a primeira banda da região tributo ao Queen. E desde então tem rodado o mundo todo com seus trejeitos e figurinos que os fazem serem considerados o melhor cover existente da banda de Freddie Mercury.

Abrindo o show com We Will Rock You, logo os integrantes justificaram sua fama. Com direito a diversas trocas de figurino e um vocalista que parece encarnar Mercury com suas danças e tiques no palco, Pablo apresentou uma afinação impecável, que fazia a plateia aplaudir a cada música que exigia mais do vocal.

Com solos de guitarra, piano e uma banda que dava ritmo e não deixava a apresentação esfriar, Dios Salve a la Reina – título original da banda – fez com que se tornasse impossível se manter sentado nas cadeiras, como foi organizado o salão, e fez com que todos se levantassem a partir da clássica Somebody to Love.

O show contou com todos os hits que não poderiam faltar, incluindo a bela Love of My Life, apenas com voz e violão, A Kind of Magic, Bohemian Rhapsody e fechando a apresentação fervorosa com, claro, We Are The Champions.

A banda ainda passa por Pelotas, Novo Hamburgo, Porto Alegre e Caxias do Sul. Saiba mais sobre ingressos neste link.

Por Marina Marques

Atualizado em 24 Mar 2014.