Guia da Semana

Na última sexta-feira, dia 6 de setembro, o cantor Belo apresentou seu novo show, intitulado Tudo Novo, no Credicard Hall, em São Paulo. Com a casa lotada, o “loirinho do pagode” tocou os novos sucessos, como “Vi Amor no Seu Olhar”, “Desejos Dessa Paixão” e “A Gente Faz Amor”, e hits consagrados da carreira solo e da época em que era o vocalista do grupo Soweto.

+ Veja a programação de shows desta semana em SP
+ Confira os shows internacionais que rolam em 2013
+ Veja um roteiro com o melhor da programação grátis de SP

Antes de subir ao palco, perto das 00h45, o músico conversou com o Guia da Semana sobre a nova fase musical. Com dreads nos cabelos e 17kg a menos, Marcelo Pires Vieira, o tão famoso Belo, deixou o romantismo um pouco de lado para experimentar um lado mais dançante. Segundo o cantor, o pagode romântico sempre estará em seu repertório, mas já que o nome do CD é “Tudo Novo”, ele resolveu se atualizar e vivenciar novas experiências.

Expectativa da nova turnê

Belo está muito feliz com a estreia da nova turnê. Até porque, segundo ele, São Paulo é a cidade onde tudo começou. “Eu gravei o meu primeiro DVD em São Paulo, e o disco acabou sendo um dos mais vendidos. Hoje a minha música está em primeiro lugar em São Paulo, então eu só tenho que comemorar. Tenho certeza que esse show vai ser um grande sucesso. Quem está aqui realmente gosta do Belo, está aqui porque gosta das minhas músicas e porque está aberto a novidades".

Repertório novo, mas com espaço para os clássicos

Segundo Belo, o show Tudo Novo conta com releituras dos sucessos que fizeram parte da história do cantor. "Não posso deixar de fora as canções do Soweto, grupo que me projetou para o mercado nacional. Não posso nunca esquecer essa rapaziada. Em São Paulo eu tenho mesmo que cantar esses hits. Em alguns lugares até dá para dar uma editada no repertório, mas aqui não tem como. Tenho que cantar os grandes sucessos de todas as épocas".

Projeto com Soweto

Para a alegria dos fãs, o cantor declarou que toparia reencontrar com o grupo Soweto para um projeto especial: "pode ser alguma coisa comemorativa, sabe? Foi essa rapaziada que me ajudou a chegar onde estou hoje, então com certeza eu toparia. No dia que eles quiserem fazer eu estarei de “bate pronto” para fazer a turnê comemorativa".

Futuro Gospel

Ao contrário do que foi divulgado, Belo negou que vá largar o pagode e se dedicar apenas à música gospel. "Eu sempre transitei muito bem no mundo gospel. A música “Noites Traiçoeiras”, que gravei com Padre Marcelo há cinco anos, vendeu 4 milhões de cópias. Depois gravei “Força e Vitória” e depois “Livre Sou”, então já tenho muitas canções na área gospel que foram bem recebidas pelo público. Não é que eu vou virar um cantor gospel, mas eu sempre transitei muito bem nessa área e pretendo continuar fazendo o meu trabalho".

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 10 Set 2013.