Guia da Semana

Valeu a espera. Quase oito anos depois, os norte-americanos do Cake voltaram ao país. No fim da tarde do primeiro dia de Lollapalooza 2013, a banda, que viveu seu auge na segunda metade dos anos 1990 com o lançamento do ótimo Fashion Nugget, trouxe ao Lolla a turnê de seu mais recente disco, Showroom of Compassion, lançado em 2011.

+ Veja as atrações do Rock in Rio 2013
+ Saiba tudo sobre o Lollapalooza 2013
+ Confira o line up completo do Lollapalooza 2013

Pontualmente às 17h15, o vocalista John McCrea e seus companheiros de banda subiram ao palco. A chuva, que ameaçava atrapalhar o show, não deu as caras. Melhor para o Cake. Melhor para os fãs. "Frank Sinatra", que abre o já clássico Fashion Nugget, de 1997, iniciou os trabalhos.

"Long Time" e "Sick of You", ambas de Showroom of Compassion, vieram na sequência. McCrea, encantado com a recepção do público do Lolla, desceu até o público e retribuiu o afeto da galera. O Cake é uma banda afiada no palco. Há mais de 20 anos na estrada, os caras sabem entreter. Nem alguns problemas no violão de McCrea, que fizeram o cronograma da apresentação ser alterado, diminuiaram a empolgação do Cake e dos fãs. "Satan is my Motor", ironicamente dedicada ao novo Papa Francisco, manteve todos na vibe exata.

O show continou com uma mescla de canções antigas e do disco Showroom. Até o momento em que McCrea começou a tocar os primeiros acordes de "I Will Survive", cover de Gloria Gaynor e som mais conhecido do grupo. O público, em êxtase, aprovou de maneira coletia. A partir daí, apenas hits. A ótima "Never There" fez o público não desanimar. Na sequência, "War Pigs", originalmente gravada pelo Black Sabbath, ganhou uma atmosfera groove nas mãos do Cake.

"Short Skirt Long Jacket", outro hit da banda, também rolou. Depois "Opera Singer" e, no fim, "The Distance". O Cake optou por deixar os hits para o final, mas a apresentação, extremamente coesa, manteve os fãs animados até o último acorde. O trompete, a guitarra pretensiosa e o baixo pulsante do Cake são sempre bem-vindas em terras brasileiras.

Confira o setlist do Cake no Lollapalooza 2013

Por Anderson Nascimento

Atualizado em 31 Mar 2013.