Guia da Semana
Shows
Por Redação Guia da Semana

Céu e Skank homenageiam Jorge Ben Jor em shows grátis por todo o Brasil

Sexta edição do projeto Nivea Viva vai trazer shows gratuitos para homenagear o cantor em seis cidades.

Céu, Skank e Jorge Ben Jor participam desta edição do projeto musical (Foto: Leo Aversa/Divulgação)

A 6ª edição do Nivea Viva, evento que traz uma série de shows gratuitos pelo Brasil, vai celebrar em 2017 a obra de Jorge Ben Jor, em show que reúne a banda Skank, a cantora Céu e o próprio Jorge. Os shows acontecem em Porto Alegre, Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife, Brasília e São Paulo.

Para este ano, a ideia do projeto é comemorar a alegria contagiante do povo brasileiro, celebrando Jorge Ben Jor, um cantor e compositor atemporal, cuja obra transita facilmente entre várias gerações. A cantora paulistana e o grupo mineiro vão dar novos significados para a obra - iniciada nos anos 60 - de um artista sem similares na música brasileira e mundial. 

As apresentações acontecem no dia 02 de abril em Porto Alegre, 09 de abril no Rio de Janeiro, 07 de maio em Fortaleza, 21 de maio em Recife, 11 de junho em Brasília e, para encerrar, no dia 25 de junho em São Paulo. Os locais devem ser divulgados em breve.

A banda Skank e a cantora Céu foram os escolhidos para se apresentarem ao lado do cantor (Foto: Leo Aversa/Divulgação)
 

Edições passadas

Em sua primeira edição, realizada em 2012, o projeto Nivea Viva reverenciou a inesquecível Elis Regina (1945–1982) na voz de sua filha Maria Rita. No ano seguinte, foi a vez de saudar a bossa sempre nova de Antonio Carlos Jobim (1927–1994) através do canto moderno de Vanessa da Mata. Já a terceira edição abriu, em 2014, as comemorações pelo centenário do samba, reunindo Alcione, Diogo Nogueira, Martinho da Vila e Roberta Sá. A quarta edição veio em 2015, com um passeio pelo universo do soul e do funk nacional com a homenagem ao mitológico Tim Maia (1942–1998) prestada por Criolo e Ivete Sangalo. Ao lembrar o rock brasileiro em sua quinta edição, em 2016, com um espetáculo reunindo Nando Reis, Os Paralamas do Sucesso, Paula Toller, Pitty e Marjorie Estiano, a marca reafirmou o compromisso de revitalizar o rico legado da música produzida no Brasil.


Atualizado em 7 Fev 2017.

Mais notícias

Sandy e Junior no Brasil em 2019

Shows

Sandy e Junior: 21 músicas que queremos ouvir na turnê "Nossa História"

Shows

Sandy e Junior confirmam turnê comemorativa de 30 anos; primeiro show é em Recife, dia 12 de julho

Shows

10 atrações brasileiras que você não vai querer perder no Lollapalooza 2019

Shows

7 atrações do Lollapalooza 2019 que vêm ao Brasil pela primeira vez

Shows

9 shows imperdíveis em São Paulo em março de 2019

Shows