Guia da Semana
Shows
Por Rafaela Piccin

Cidade do Rock está pronta para receber o público

Rock in Rio deve receber quase 600 mil pessoas durante todo o festival.

Cidade do Rock tem palcos e atrações já montados (Divulgação)

Todo mundo tá em contagem regressiva para o Rock in Rio 2013! O festival, que começa no dia 13 e vai até 22 de setembro, já está com a Cidade do Rock pronta para receber o público e as atrações. Devem passar por lá quase 600 mil pessoas durante todos os dias de evento.

 

Horários dos palcos

Palco Mundo - início às 18h30 (dia 13 às 17h30)
O Palco Mundo é o lugar reservado às grandes apresentações no Rock in Rio.

Artistas como David Guetta, Beyoncé, Florence and The Machine, Muse, Capital Inicial, Iron Maiden, Bruce Springsteen and The E Street Band, Bon Jovi, Justin Timberlake,  Alice In Chains e Metallica se apresentaram durante o festival.

 

Palco Sunset - início às 14h40
Pelo segundo ano consecutivo, o Rock in Rio promove, no Brasil, o Palco Sunset. Com a proposta de mesclar estilos musicais, o Sunset garante encontros inusitados entre grandes nomes da música e novos artistas nacionais e internacionais.

Living Colour e Angélique Kidjo, Gogol Bordello e Lenine, e Sepultura ao lado de Zé Ramalho, serão os principais encontros propostos pela temática do palco.

 

Eletrônica - início às 22h30 
Grandes nomes da música eletrônica nacional e internacional se apresentam no Rock in Rio 2013. Durante todos os dias, as performances dos DJ’s da Eletrônica acontecem a partir das 22h30 e prometem não deixar ninguém parado até a madrugada. A atração será a última a puxar o "plug off".

Otto Knows, Vitalic, Mau Mau, DJ Harvey, Gesaffelstein, Brodinski, Gaslamp Killer, Loco Dice, Paul Oakenfold e Dexterz são algumas das atrações que serão apresentadas neste palco.

 

Rock Street - início às 14h
A rua temática foi montada pela segunda edição consecutiva do Brasil. A programação conta com artistas totalmente imersos na temática proposta e o público se sentirá viajando pelo bairro londrino Camden Town e a rua irlandesa Grafton Street.

 

Street Dance - início às 14h
Com cenário inspirado nas ruas de Nova Iorque, o espaço conta com uma crew oficial (grupo de dançarinos residentes que se apresenta no palco) que promove apresentações de diversos estilos das danças urbanas. 

 

Outras Atrações

- Montanha Russa (localizada ao lado do Village Sunset)

- Roda Gigante (situada ao lado da Rock Street)

- Tirolesa (situada próximo ao Palco Mundo)

- Turbo Drop (localizado ao lado do Palco Eletrônica)

 

 

 

Transportes


A chegada ao Rock in Rio ocorre de duas formas: por meio das linhas de ônibus que passam nas proximidades do evento, ou pela linha circular saindo do Terminal Alvorada com paradas no Barra Shopping e Shopping Via Parque até o Terminal Cidade do Rock, instalada no Autódromo. Esta linha circular funciona das 12h às 04h do dia seguinte e custa o mesmo preço que uma passagem de ônibus normal.

Na saída do evento, é preciso pegar a linha circular até o Terminal Alvorada onde estarão disponíveis linhas para os principais destinos do município. Nas linhas regulares, os passageiros podem utilizar seus cartões RioCard.

Linhas de ônibus especiais "Primeira Classe"

As Linhas Primeira Classe são ônibus tipo "frescão", com ar condicionado, que saem de 15 pontos pré-estabelecidos, com horários previamente definidos, sem paradas ao longo do trajeto e ponto final no Terminal Riocentro. O valor da tarifa é de R$ 50,00 e dá direito à ida e volta.

Os passageiros podem pegar estes ônibus nos seguintes locais: Aeroporto Santos Dumont; Aeroporto Internacional Tom Jobim; Barra da Tijuca; Campo Grande; Castelo;
Copacabana; Ipanema; Lagoa; Méier; Norte Shopping; Recreio Shopping; Shopping Rio Sul; Rodoviária Novo Rio; Saens Pena; Santa Cruz.

A venda deste transporte está disponível apenas no site https://eventos.riocard.com/rockinrio.

A Prefeitura através da CET-Rio ressalta que não há estacionamento para veículos nas redondezas da Cidade do Rock. 

Principais interdições 

Das 11h do dia 13/09 (sexta-feira) às 5h do dia 16/09 (segunda-feira); das 11h do dia 19/09 (quinta-feira) às 5h do dia 20/09 (sexta-feira) e das 11h do dia 20/09 (sexta-feira) às 5h do dia 23/09 (segunda-feira) serão interditadas as seguintes vias:

- Avenida Salvador Allende, entre a Avenida das Américas e a Estrada dos Bandeirantes
- Av. Embaixador Abelardo Bueno, da Avenida Canal Arroio Pavuna até a Av. Salvador Allende
- Avenida Olof Palme, da Estrada dos Bandeirantes até a Avenida Salvador Allende
- Rua Abrahão Jabour, entre a Avenida Olof Palme e a Avenida Salvador Allende
- Rua Pedro Calmon entre a Rua Abrahão Jabour e a Avenida Salvador Allende
- Via Inominada entre a Estrada dos Bandeirantes e Rua Abrahão Jabour

O trecho da Avenida Salvador Allende em frente à Cidade do Rock e ao Riocentro ficará totalmente interditado e dedicado ao público, não sendo permitida a circulação nem mesmo de viaturas oficiais ou veículos de moradores.


Por Rafaela Piccin

Atualizado em 11 Set 2013.

Mais notícias

Sandy e Junior no Brasil em 2019

Shows

Sidney Magal faz show no Quintal do Espeto Tatuapé no dia 11 de abril; saiba mais!

Shows

Sandy e Junior: 21 músicas que queremos ouvir na turnê "Nossa História"

Shows

Sandy e Junior confirmam turnê comemorativa de 30 anos; primeiro show é em Recife, dia 12 de julho

Shows

10 atrações brasileiras que você não vai querer perder no Lollapalooza 2019

Shows

7 atrações do Lollapalooza 2019 que vêm ao Brasil pela primeira vez

Shows