Guia da Semana

Depois de rodar os Estados Unidos, a Bangerz Tour abriu sua série de shows no Brasil, com uma apresentação divertida e memorável. Sem a mega estrutura que a acompanhou nos demais palcos da turnê, Miley Cyrus compensou com seu talento e irreverência. Na noite da última sexta-feira, 26, a Arena Anhembi foi invadida por um dos mais diversos públicos que se pode encontrar neste tipo de show: em meio as eternas tietes da Hannah Montana, meninos e meninas capricharam no look, reproduzindo os figurinos mais ousados da cantora.

Seja fora ou dentro da Arena, pais e mães acompanharam os seus filhos pré-adolescentes. Alguns, notavelmente chocados com as atitudes de Miley; a maioria entretanto, entrou na brincadeira e dançou ao som do pop recheado de palavrões e referência a drogas. Miley, assim como toda cantora mirim da Disney, seguiu o protocolo de abandonar as chiquinhas e chocar o mundo com roupas curtas. Diferente de Lindsay Lohan ou Justin Bieber, em contrapartida, a cantora dispensou internações psiquiátricas e parece ter levado tudo da maneira mais irreverente possível. Afinal, tais conturbações, se não exageradas, são normais na vida de qualquer pessoa.

Miley Cyrus São Paulo

Acima de tudo, ainda existe a importante questão sobre a bandeira a qual Miley vem levantando. Junto com Beyoncé e até mesmo Valesca, Miley integra o time das novas feministas da música pop. A exibição do corpo já não é mais gratuita e suas atitudes levam, agora, ao pleno empoderamento feminino. Sem escapar das críticas, Miley vem sendo questionada e atacada sobre o assunto. No show, entretanto, a cantora provou que sabe muito bem o que está fazendo. No final da apresentação, entoa: tudo isso mostra quem eu fui, quem eu sou e quem eu quero ser.

Miley Cyrus São Paulo

Cheia de simpatia, Miley conversou com o público e exalou amores pelos fãs brasileiros. Logo no início, sacou o celular da bolsa e gravou um generoso selfie com a multidão. O repertório, basicamente composto pelas músicas do último álbum, foi completo por covers de bandas como Beatles e hits do country - o mais próximo que chegou de Hannah Montana, foram os hits "Can't Be Tamed" e "Party in the USA".

Miley Cyrus São Paulo

Além de ter dançado e se divertido como em poucos shows, o Guia da Semana ainda achou demais que a cantora também milita pela causa dos animais. Obrigado Miley, não só pelo ótimo show, mas pela importante mensagem que você está passando.

Por Ricardo Archilha

Atualizado em 27 Set 2014.