Guia da Semana

Finalmente chegou o dia da tão esperada 6ª edição do Lollapalooza Brasil, que aconteceu hoje no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e continua amanhã, domingo, 26 de março.

O sábado de Lollapalooza trouxe atrações como Metallica, Rancid, Cage the Elephant, The xx, The Chainsmokers, Marshmello, Vintage Culture, Tove Lo, Criolo e ainda muito mais em cerca de 11 horas de festival. Confira detalhes sobre o dia:

PÚBLICO DE TODOS OS TIPOS

O primeiro dia de Lollapalooza foi marcado pela diversidade de público. Com atrações que foram de Tove Lo a Metallica, o festival atraiu uma galera bem diversificada e incentivou o tempo todo, até através dos telões, que as pessoas saíssem "do seu quadrado" e conhecessem estilos diferentes. O line-up diversificado representou muito bem a intenção do festival, que é atrair pessoas com gostos diferentes em um evento que proporciona uma mistura única de música, pessoas e estilos.


Metallica (Foto: Camila Cara e MRossi/Divulgação)

O PROBLEMA DO CHOPP

Com a tecnologia da pulseira Lolla Cash ficou bem mais fácil este ano de comprar créditos e fazer compras de bebidas e comidas no festival, sem necessário apenas encostar a pulseira num aparelho para comprar créditos e para pagar os produtos. Apesar disso, as filas dos estandes de bebida eram quilométricas, sendo necessário ficar por até uma hora para conseguir um chopp (pelo valor de R$ 12). Isso porque a organização do evento investiu em ambulantes circulando no espaço apenas com Skol Beats, quem preferia chopp precisava ficar na fila mesmo, o que causava as enormes filas - isso sem falar que em determinado momento o chopp ficou em falta.

De qualquer forma, para se alimentar havia opções diversas, como food trucks, ambulantes, estandes e também o Chefs Stage, espaço com comidinhas de chefs.

AÇÕES CAPRICHADAS

Além dos shows, esse ano o Lolla caprichou nos espaços de diversão: lojas dos mais diversos tipos, espaço para fazer tatuagem e até aparar a barba, redes confortáveis e também cabine de foto. Alguns dos espaços mais disputados eram os mais radicais, como o brinquedo Kamikazi, como em um parque de diversões, e também uma colchão gigante onde os frequentadores podiam saltar do alto.


Kamikazi (Foto: MRossi/Divulgação)

SHOWS

A grande atração da noite foi mesmo a banda Metallica, que arrastou uma multidão de fãs com a camiseta da banda circulando pelo festival. Também lotou o palco Skol a banda Rancid, que levou 25 anos para vir ao Brasil e fez um show nostálgico com hits de toda a carreira.

Já no Palco Onix, a banda The 1975 atraiu um público mais jovem, formado principalmente por garotas, que choravam e se emocionavam ao ouvir o setlist da banda inglesa. A noite teve ainda o show intenso da banda The xx, também no Palco Onix, e muita energia do The Chainsmokers, que encerrou a noite no Palco Axe, logo depois da cantora Tove Lo.

As atrações nacionais de sucesso ficaram por conta de Jaloo, que se apresentou cedinho no Palco Axe, às 12h45, e o cantor Criolo, que se apresentou no Palco Axe logo depois de Tegan and Sara.


Rancid (Foto: Camila Cara e MRossi/Divulgação)

PREPARE-SE PARA AMANHÃ

Assim como no sábado, o domingo em Interlagos pode amanhecer nublado, com névoa, mas o sol já estará aparecendo até o meio da manhã fazendo a temperatura se elevar rapidamente. A tarde será quente e com algumas nuvens, mas não há expectativa de chuva.

Já que o sol estará presente no festival, não se esqueça de itens como chapéu ou boné, óculos escuros, canga e protetor solar. E, para se prevenir, também vale levar capa de chuva! E lembre que sempre há a possibilidade de ter que lidar com um pouco de barro, por isso prefira sapatos confortáveis, como tênis e bota!

Tem dúvidas sobre o Lollapalooza? Então confira aqui tudo que você precisa saber antes de ir ao domingo de Lollapalooza 2017!


Sábado de festival teve muito sol e temperatura agradável (Foto: Camila Cara e MRossi/Divulgação)

Por Marina Marques

Atualizado em 27 Mar 2017.