Guia da Semana

Ed Sheeran, o ruivo que conquista o coração de todas as garotas por onde passa, realizou sua primeira turnê no Brasil, para a felicidade de suas fãs apaixonadas. Em São Paulo, os shows aconteceram nos dias 28 e 29 de abril, no Espaço das Américas, e a equipe do Guia da Semana foi conferir de perto como o astro se saiu em sua estreia nos palcos brasileiros.

Para quem tem a impressão de que ele é só mais um artista pop para o público adolescente, se engana! O cantor demonstrou energia e grande habilidade ao produzir - sozinho no palco - todo o espetáculo, controlando o som e a batida com os pés (em pedais eletrônicos), além de tocar violão e soltar a voz.

Logo no começo do show, as fãs não se conteram e começaram a gritar, em coro: “Ed eu te amo” e, para a surpresa de muitos, o cantor já havia aprendido algumas palavras em português e entendeu a declaração, respondendo timidamente: “Thank you guys”. Apesar da animação do show, Ed reservou o final para suas músicas lentas e mais românticas. Enquanto estava envolvido nas emoções que cantava, pedia para o público “fazer silêncio”, isto é, não gritar e sim apenas acompanhar a letra com ele. O resultado foi de arrepiar! O cantor deixou claro que valoriza um público que se envolva com as músicas e com as histórias delas. “Thinking Out Loud” foi com certeza o ponto alto do show – a plateia cantou tão alto e com tanta emoção que o cantor teve que ficar em silêncio para apreciar o coro e, esticando o microfone em direção ao público, se emocionou com essa reação tão intensa dos brasileiros à sua música.

Ed fechou o show com seu hit “Sing”. Foi dessa maneira animada que ele se despediu de seus fãs, dizendo como estava triste de ter que partir em dois dias, já que tinha passado os melhores meses de sua vida aqui. Agradecendo a todos que tinham vindo de longe só para vê-lo, mostrou sua faceta humilde e gentil. Ed Sheeran demonstrou ser mais que um rostinho bonitinho da música, revelando muita personalidade, talento, bondade e sensibilidade no palco.

Por Luisa Celiberto

Atualizado em 30 Abr 2015.