Guia da Semana

A partir do próximo 13 de setembro, as principais vias do entorno da Cidade do Rock estarão fechadas para facilitar a entrada do público no Rock in Rio 2013. A Prefeitura preparou um esquema especial, que vai dos dias 13 até 16 e do dia 19 a 23 de setembro.

+ Rock in Rio reabre venda de ingressos
+ Confira o Imperdível do RiR 2013

É importante lembrar que, com os bloqueios, é importante usar o transporte público. Ônibus fretados de outros estados e automóveis (inclusive táxi) não poderão circular. Confira as regras:

Vias Interditadas

Estarão fechadas: Avenida Salvador Allende, Avenida Embaixador Abelardo Bueno, Avenida Olof Palme, Rua Abrahão Jabour e Rua Pedro Calmon. As interdições começam às 11h do dia 13, uma hora antes do horário de 2011, e vão até 5h do dia 16 de setembro. E depois das 11h do dia 19 de setembro às 5h do dia 20 e das 11h do dia 20 às 5h do dia 23 de setembro.

Ônibus Regular

Uma novidade para este ano é a opção pelo transporte regular. Será instalado no Terminal do Autódromo uma plataforma pré-bilhetagem eletrônica para evitar filas e facilitar a volta pra casa, em direção ao Terminal Alvorada. Serão colocados 200 ônibus regulares para fazer a ligação entre os dois terminais, com passagem a R$ 2,75. O usuário pode comprar o bilhete de ida e volta ou unitário ou ainda usar o Riocard e o vale-transporte.

Ônibus de 1ª Classe

Os ônibus do tipo "frescão" que estão sendo contratados pela produção do Rock in Rio, terão bilhetes de ida e volta, e vão parar no estacionamento do Riocentro. O bilhete custa R$ 50 e só vai ser vendido antecipadamente no site do evento. Partindo de 14 pontos da cidade, farão trajeto ponto a ponto, como Rodoviária Novo Rio e aeroportos Santos Dumont e Tom Jobim.

Vans e Táxis

O ponto de bloqueio para esse tipo de transporte fica a cerca de 4 quiômetros do local do evento, com o fechamento das vias de acesso.

Lembrando que o RiR acontece nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro

Por Marco Sá

Atualizado em 12 Set 2013.