Guia da Semana

Já está ansioso para o Circuito Banco do Brasil? Um dos maiores festivais itinerantes do país acontece nesse final de semana e promete muita música e esportes radicais. Kings of Leon, Paramore, MGMT, Skank, Pitty e Helga (banda escolhida pelo concurso Voz para Todos) compõe o lineup do evento. Além disso, o circuito também traz a Copa Brasil de Skate Vertical.

Para já ir aquecendo os ouvidos para tantas atrações, o Guia da Semana te ajuda a se preparar e conhecer um pouco mais sobre os artistas. Confira!

Kings of Leon (22h30)

A banda inglesa é muito mais do que “os caras que cantam Sex on Fire e Use Somebody”. Com 14 anos de estrada, o quarteto já conhecem bem os grandes palcos ao redor do mundo. Logo no primeiro álbum, intitulado de Youth and Young Manhood (2003), o KOL alcançou um grande sucesso na Inglaterra e se lançou para o mundo.

Desde então eles já gravaram outros 5 discos de estúdio, se tornaram headliners de grandes festivais e abriram turnês para bandas como o U2. No Circuito Banco do Brasil de 2014, a banda traz a turnê do álbum Mechanical Bull, lançado em 2013.

Conheça algumas músicas que você TEM que saber para o show!

Wait for Me (2013)

O novo hit do grupo foi lançado no álbum Mechanical Bull. Ela tem uma levada mais alegre e explora a voz rasgada e sofrida de Caleb. Os delays das linhas de guitarras são bem interessantes, ao melhor estilo U2.

Use Somebody (2008)

Mesmo quem não gosta da banda com certeza se sente envolvido com a introdução de vocais do maior hit da banda. O famoso “ooooo” foi lançado em 2008 e foi tocado exaustivamente em rádios e iphones pelo mundo. Vendeu 700 mil cópias apenas na Inglaterra.

Sex on Fire (2008)

Também gravado no álbum Only by Night, a música chegou ao primeiro lugar de vários países do mundo e, juntamente com Use Somebody, é o hit mais comemorado nos shows, especialmente pelo seu energético refrão.

Paramore (20h45)

É possível não se apaixonar por Hayley Willians? A líder do grupo é um verdadeiro ícone para os fãs e promete ser uma das grandes atrações do festival, já tendo sido elogiada por músicos como John Mayer. Confira os hits que o Paramore deve trazer para o palco do circuito.

The Only Exception (2010)

Ain't it Fun (2013)

MGMT

Tendo lançado 3 álbuns de estúdio na carreira, o MGMT já teve nomeações ao Grammy e indicado a várias listas da Rolling Stones. Trazendo o estilo indie na sua essência, a banda tem apenas 9 anos de carreira e já passou por terras brasileiras em 2008. O repertório deve envolver sucessos e músicas do álbum mais recente. Saiba quais você tem que saber:

Kids (2009)

Electric Feel (2009)

Skank (17h45)

Uma das maiores bandas da história do rock brasileiro também sobe ao palco do Circuito. O Skank tem uma carreira de mais de 20 anos de sucessos e grandes palcos brasileiros e internacionais. Liderados pelo vocalista/guitarrista/compositor Samuel Rosa, o grupo traz sucessos antigos e canções do novo álbum Velocia.

Vou Deixar (2002)

Ela me Deixou (2014)

Pitty (16h15)

A roqueira brasileira já vendeu mais de 15 milhões de álbuns na carreira. Para o circuito, Pitty vai trazer músicas do seu mais recente trabalho, intitulado de SETEVIDAS. O processo de produção do álbum envolveu produtores e técnicos internacionais.

Setevidas (2014)

Equalize (2008)

Por Ezio Jemma

Atualizado em 31 Out 2014.