Guia da Semana

A cantora pop Miley Cyrus traz a turnê do disco "Bangerz" ao Brasil em setembro de 2014. A cantora se apresenta no dia 26 em São Paulo, na Arena Anhembi, e no dia 28 no Rio de janeiro, na Praça da Apoteose. O show de Brasília foi cancelado.

Com uma carreira marcada por tantas polêmicas como sucessos, Miley fará a alegria dos fãs brasileiros em duas apresentações marcadas por uma grande produção e hits como "We Can't Stop", "Wrecking Ball" e "Adore You".

Apesar da pouca idade, Miley já coleciona momentos grandiosos dentro da música. Que tal relembrar alguma das fases mais marcantes da cantora? Confira:

A polêmica apresentação no VMA 2013


Esta matéria não poderia começar com outro momento senão o show de Miley no Video Music Awards 2013. Na premiação da MTV dos EUA, realizada no fim de agosto, ela cantou uma música "We Can't Stop" e dançou acompanhada do cantor Robin Thicke em outra canção, o hit "Blurred lines". A ex-estrela teen americana fez uma coreografia que chocou os presentes e quem assistiu ao show, mostrando a "famosa" língua e arrasando no "twerk".

A época fofa

Quem vê Miley hoje nem imagina que a maluquete já foi uma menina meiga e fofa. "7 Things" é o primeiro single do álbum Breakout, ele foi lançado em maio de 2008. Miley desenvolveu a canção enquanto estava em turnê com a Best of Both Worlds Tour, ao sentir emoções numerosas por um ex-namorado que muitos alegavam ser o cantor Nick Jonas, dos Jonas Brothers, com quem namorou em 2008.

Wrecking Ball

Com um começo comportado, “Wrecking Ball” não demora muito tempo para fazer jus à fama de polêmica da cantora. No videoclipe, que tem direção do fotógrafo Terry Richardsonão demora para que as paredes sejam colocadas abaixo por uma bola de demolição, que inclusive batiza a faixa do álbum Bangerz, e que as roupas da estrela sejam dispensadas.

Participação especial

Pharrell Williams e Miley Cyrus, os dois nomes de maior sucesso na música pop atual, finalmente se juntaram para o lançamento de um hit daqueles impossíveis de ouvir e ficar parado. Com direção de Luis Cerveró, o clipe de "Come Get it Bae" traz algumas aparições de Miley vestindo um top branco e uma bermuda jeans rasgada, e, claro sua marca registrada: a língua de fora!

Por Marina Marques

Atualizado em 25 Set 2014.