Guia da Semana

Durante o mês de junho acontecem os famosos arraiás e quermesses por toda a cidade de São Paulo. Na Zona Sul não é diferente, uma vez que a região é considerada uma das mais ricas da capital.

Para te ajudar a celebrar os melhores eventos pela cidade, o Guia da Semana entrou no clima de São João e selecionou as principais Festas Juninas que acontecem na Zona Sul. Tome nota:

Arraiá do Paineiras

O luxuoso Arraiá do Paineiras terá barracas decoradas, cenografia, comidas típicas, como milho verde, pipoca, paçoca, canjica, pamonha, pastel, churros, crepes, espetinhos, quentão e vinho quente, além de apresentações artísticas e de DJs. Neste ano, no domingo, 21, o arraiá terá um show especial da dupla sertaneja João Bosco & Vinícius (foto), conhecidos pelos hits "Chora Me Liga", "Química", "Tarde Demais", "Amiga Linda" e "Um Lugarzinho Na Sua Cama".

Datas: 20 e 21 de junho
Local: nas plataformas infantis e nas piscinas do Clube Paineiras do Morumby
Preço: de R$ 20 a R$ 100

Quermesse do Santíssimo Sacramento

A Quermesse do Santíssimo Sacramento vai contar com barracas decoradas, brincadeiras, como pescaria, bingo e piscina de bolinha, quadrilha e muitas comidas típicas de festa junina. A quermesse também oferece quitutes como hot-dog, hambúrguer, macarrão, nhoque, lasanha, linguiça, bolinho de bacalhau e caldo verde.

Datas: de 13 a 28 de junho (aos sábados e domingos)
Local: Paróquia do Santíssimo Sacramento
Preço: entrada gratuita

Por Leonardo Paladino

Atualizado em 4 Mai 2016.