Guia da Semana
Shows
Por Edson Castro

Funk ganha palco na Virada Cultural 2013

MC Nego Blu, Boy do Charme e outros nomes do funk ostentação ganham espaço durante o evento.

MC Boy do Charme é um dos grandes nomes do funk ostentação (Divulgação)

Depois de um boom no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, o funk voltou a ganhar espaço nos últimos anos, se é que um dia perdeu. Os grandes responsáveis por isso são os paulistas e a nova onda do funk ostentação com músicas que falam de carros importados, roupas caras e jóias.

A organização da Virada Cultural 2013 parece ter percebido essa nova tendência da música brasileira e dedicou uma pista inteira ao gênero. Das 18h do sábado, 18 de maio, até as 18h do domingo, 19 de maio, o público vai poder ver (e ouvir de perto) muito pancadão na Pista Alfredo Issa.

Entre os destaques que se apresentam está Kondzilla, produtor de videoclipes de funk ostentação que tem feito muito sucesso com seus vídeos no Youtube, que se apresenta às 3h.

Entres os grandes nomes que se apresentam estão o MC Boy do Charme, de "Megane"; MC Nego Blue, de "É o Fluxo", e Mc Menor do Chape de "Vou Patrocinar".

Mas, a pista não é exclusiva dos paulista. Os cariocas também marcam presença no evento. DJs, Kiko, Grazi, Jota Effe e Bola representam a cidade maravilhosa durante o evento.

Para encerrar a programação da Pista Alfredo Issa, tem apresentação do DJ Marlboro, às 17h do domingo. O cara é um dos maiores nomes do funk melody e é dono de hits como “Som de preto”, “Se ela dança, eu danço” e “Essa festa é só zuera”.


Por Edson Castro

Atualizado em 6 Mai 2013.

Mais notícias

Agenda: lives imperdíveis em julho de 2021

Shows

Agenda: lives imperdíveis em junho de 2021

Shows

Confira as lives imperdíveis deste sábado (22) e domingo (23)

Shows

Agenda: lives imperdíveis em maio de 2021

Shows

Agenda: lives imperdíveis de abril de 2021

Shows

Agenda: lives imperdíveis em março de 2021

Shows