Guia da Semana
Shows
Por Rafaella Finci e Rafaela Piccin

Gal Costa faz show intimista com sucessos e novidades na Virada Cultural 2013

Cantora demorou para conquistar o público do Palco Júlio Prestes mesclando clássicos com músicas de seu novo álbum "Recanto".

Gal Costa fez show inimista no Palco Júlio Prestes na Virada Cultural 2013 (Divulgação)

Com um show que começou pontualmente às 21h, Gal Costa foi a segunda atração a se apresentar no Palco Júlio Prestes, um dos principais da Virada Cultural 2013.

Com um começo meio morno, o público formado por jovens e famílias não parecia estar muito empolgado. Depois da primeira música, "Da Maior Importância", Gal seguiu mesclando músicas de seu mais recente álbum, Recanto, com alguns clássicos de sua carreira.

Incomodada com a movimentação fora do palco, Gal reclamou duas vezes ao longo de sua apresentação na Virada. A primeira foi logo no início, quando pediu para que os fotógrafos parassem de utilizar flashes. Já na segunda, a cantora reclamou de jornalistas que faziam entrevistas muito próximos do palco, alegando que isso atrapalhava quem estava se apresentando.

Depois de demorar um pouco para falar com o público, a cantora se soltou e cobrou a participação do público: "mar de gente aqui. Quero ver o pessoal lá no fundão cantar". O show começou a esquentar mesmo quando Gal Costa interpretou clássicos de sua carreira, como "Folhetim", "Mãe", "Segunda" e "Barato Total". "Divino Maravilhoso" foi um dos pontos altos da apresentação, quando o público cantou em coro na Praça Júlio Prestes.

Depois de conquistar o público, a cantora saiu do palco às 22h20 com "Miami Maculelê" sendo muito aplaudida por quem conferiu a apresentação. Pouco depois, voltou para um bis com "Força Estranha" e "Gabriela", se despedindo de vez às 22h30. 


Por Rafaella Finci e Rafaela Piccin

Atualizado em 19 Mai 2013.

Mais notícias

Sandy e Junior no Brasil em 2019

Shows

Sidney Magal faz show no Quintal do Espeto Tatuapé no dia 11 de abril; saiba mais!

Shows

Sandy e Junior: 21 músicas que queremos ouvir na turnê "Nossa História"

Shows

Sandy e Junior confirmam turnê comemorativa de 30 anos; primeiro show é em Recife, dia 12 de julho

Shows

10 atrações brasileiras que você não vai querer perder no Lollapalooza 2019

Shows

7 atrações do Lollapalooza 2019 que vêm ao Brasil pela primeira vez

Shows