Guia da Semana

A importância do Charlie Brown Jr. para o rock nacional é inquestionável. Infelizmente, em 2013 a banda chegou ao fim com a morte do ex-vocalista, Chorão, e, posteriormente, com o suposto suicídio do ex-baixista Champignon, que havia fundado A Banca com os integrantes remanescentes do CBJR.

+ Veja os shows da semana em SP
+ Fique por dentro do melhor da programação grátis de SP

Em homenagem a uma das maiores bandas de rock do Brasil, o Guia da Semana fez uma lista com os momentos mais marcantes. Confira:

1992 – Criação do What's Up

Quando Chorão conheceu Champignon, este tinha apenas doze anos, e então formarama banda What's Up. Tempos depois, os dois convidaram o baterista Renato Pelado e, mais tarde, Marcão e Thiago Castanho completaram a primeira formação da banda Charlie Brown Jr.

1997 – Lançamento do 1º Disco

Desde o primeiro CD, Transpiração Contínua e Prolongadao CBJR lançou diversas músicas que se tornaram hits: O Coro Vai Comê, Tudo o Que Ela Gosta de Escutar, Proibida Pra Mim, Quinta-Feira, Gimme o Anel, entre outras.

1999 – Abertura da Malhação de 1999 a 2006

Conseguir emplacar uma música na abertura da novela Malhação foi o que deu mais destaque e visibilidade à banda, alavancando a carreira dos rapazes do Charlie Brown.

2003 – Ano de Gala para a banda e Lançamento Acústico MTV

Este foi o ano mais glorioso para o CBJR. Lançaram um dos álbuns mais escutados por todos, o Acústico MTV, além das cinco indicações para o VMB. A banda se apresentou no programa e levou para casa os prêmios "Escolha da Audiência" e "Melhor Clipe de Rock", com Só Por Uma Noite.

2007 – Lançamento filme O Magnata

O Magnata é um filme-biografia de Chorão e fala sobre a vida de um garoto popular, estrela do rock e sem limites. Reflete a ausência dos pais e a inconsequência do adolescente, até que este conhece o amor, que tem o poder de mudar tudo.

2011 – Retorno de Champignon e Marcão

Champignon ficou afastado do Charlie Brown por alguns anos mas, para a alegria dos fãs, voltou a tocar com a banda na formação original em 2011. Assista ao depoimento do baixista antes de retomar as atividades com o CBJR:

2012 – Briga de Chorão e Champignon no palco de Apucarana – PR

Quem não lembra deste desentendimento? Apesar das diferenças e dos erros, os dois músicos voltaram atrás e fizeram as pazes publicamente. Veja o vídeo:

2013 – Morte de Chorão

Chorão morreu em março de 2013 por overdose de cocaína, deixando quase órfãos os fãs de sua banda - se não fosse o grande legado tanto oculto como explícito em suas músicas.

2013 – Grupo A Banca

Formada por Bruno Graveto, Marcão, Thiago Castanho, Champignon, que assumiu os vocais, e a baixista Lena. Assista ao primeiro show d'A Banca, no programa Altas Horas – Especial Chorão:

2013 – Morte de Champignon

Cerca de seis meses após a morte de Chorão, o ex-baixista Champignon foi encontrado morto em seu apartamento, a causa foi suicídio.

2015 - Dias de luta, dias de glória - O Musical

No dia 13 de março o Teatro Gamaro abriu as portas para Dias de Luta, Dias de Glória - O Musical. O espetáculo conta a história do artista multifacetado, colecionador de sucesos e poeta atemporal Alexandre Magno Abraão, conhecido como Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr. As cenas são apresentadas para a plateia pela ótica de Chorão, e passam por uma sequência de fatos que vão desde a sua chegada ao litoral, aos 17 anos, a formação da banda, em 1992, o reconhecimento comercial, até sua trágica morte.

Escrito por Well Rianc, dirigido por Bruno e Luiz Sorrentino, estreia dia 13 de março de 2015, no Teatro Gamaro

Por Rafaela Piccin

Atualizado em 9 Abr 2015.