Guia da Semana

Uma das maiores bandas de rock da história volta hoje a São Paulo. Depois de passar por Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, o Guns N’ Roses traz mais um show da turnê Chinese Democracy ao Espaço Anhembi.

Na noite de ontem (27) o guitarrista Ron Bumblefoot aproveitou a passagem em terras paulistanas para realizar um workshop na Escola São Paulo e foi muito bem recebido pelos fãs. Rolou de tudo nas quase 3 horas de apresentação. Tom Jobim, Led Zepellin, Kiss, temas de séries de TV e, obviamente, músicas próprias do artista.

O Guia da Semana conversou com Bumblefoot sobre a turnê Chinese Democracy, o show em São Paulo e seu álbum solo. Confira:

É uma turnê bem longa essa do Chinese Democracy...

“Chinese Democracy é uma turnê infinita. Eu entrei na banda em 2006, mas ela já estava acontecendo desde 2001. Essa pode ser realmente considerada uma turnê mundial, nós saímos para todos os cantos do mundo pra tocar”.

Depois de tanto tempo, você ainda gosta de tocar as músicas da turnê?

“Eu gosto de tocar, não importa o que.”

Podemos esperar alguma coisa nova do Guns em breve?

"Eu não sei na verdade...estou trabalhando no meu álbum solo agora. Eu espero termina-lo esse ano, ou pelo menos gravar alguns singles. Em relação ao Guns, não tenho muito como prever se algo novo está por vir ou não. Quanto maior a montanha, mais difícil movê-la."

Você pretende vir para o Brasil divulgar seu álbum solo quando estiver pronto?

“Eu preciso fazer uma turnê solo e trazer minha banda para o Brasil. Parte da motivação para a criação de um novo álbum, além do desejo natural de fazer música, está no fato de que eu não quero sair em turnê antes de conseguir um álbum consistente. Para pegar a estrada e divulgar um trabalho, você tem que ter a certeza de que está mostrando algo especial, relevante e novo. É nisso que eu estou trabalhando."

"Estou escrevendo várias canções, gravando em casa e tentando fazer esse álbum acontecer entre uma viagem e outra. O próximo passo é preparar um show apropriado para o disco e sair para o mundo.”

Quais são as suas expectativas para o show em São Paulo?

“Eu sei que vou encontrar uma plateia muito empolgada, São Paulo sempre traz uma plateia empolgada. Com certeza será um show cheio de energia. Eu espero começar um pouco mais cedo do que da outra vez (risos), vamos fazer de tudo pra isso."

É diferente tocar no Brasil?

"Com certeza. Tem alguns países do mundo, como Brasil, Índia, Argentina e quase toda a América do Sul, que o público é mais apaixonado e entusiasmado em relação à música. O show se torna uma grande celebração onde todos querem se divertir. É assim que deve ser."

Em outros lugares as pessoas apenas cruzam os braços e parecem dizer: “Vai, me impressione”.

Show do Guns'n Roses em São Paulo

O show do Guns em São Paulo acontece nessa sexta feira, 28 de março, na Arena Anhembi. Assim como nas outras cidades da turnê brasileira, o Playlist deve trazer canções do Chinese Democracy e grandes sucessos da banda que prometem enlouquecer o público.

Os portões serão liberados às 17h e a abertura fica por conta das bandas Doctor Pheabes e Plebe Rude. A entrada do Guns está marcada para as 22h.

Por Ezio Jemma

Atualizado em 28 Mar 2014.