Guia da Semana

A chance de vivenciar de perto um festival de música é uma daquelas experiências memoráveis - e que todos precisam passar pelo menos uma vez na vida! Mas não importa se você é um viajante de primeira viagem ou alguém entendido do assunto, é sempre bom revisar os itens indispensáveis para levar em um festival de música.

Por isso, se a hora de aproveitar um evento desses está chegando, vem ficar a par de tudo que você vai precisar pra não passar tanta dor de cabeça (ou melhor, nenhuma):

Um agasalho nunca é demais!


Foto: Shutterstock

É sempre aconselhável dar uma checada na previsão do tempo, mas mesmo assim, sempre leve um agasalho para eventuais mudanças. Em determinados lugares - principalmente se o espaço for aberto e/ou no meio do campo -, é normal que a noite seja mais fria - e se pintar uma chuva, então? Você vai agradecer horrores por não ter esquecido a blusa/jaqueta.

Itens não tão básicos, mas bem-vindos

Há certas coisas que tornam a experiência em um festival de música ainda mais prazerosa - e você não precisa frequentar vários para aprender isso. Na hora de montar o seu 'kit', não deixe de incluir uma canga, caso queira sentar na grama com mais conforto. o tradicional óculos de sol, absorvente para não passar aperto, cigarros - não que estejamos incentivando, mas caso você seja fumante, comprar um maço dentro do evento vai custar o dobro ou triplo -, e alguns remedinhos para qualquer imprevisto, como dor de cabeça ou dor de estômago.

Comidinhas e água


Foto: Shutterstock

Todos os festivais costumam ter sua própria praça de alimentação, mas não precisa entender muito do assunto para saber que os preços são elevados. Sendo assim, dê uma conferida nas comidas que são permitidas no site do evento; a partir daí, faça alguns lanches, leve salgadinhos, e claro, não se esqueça de alguns copos de água para economizar uma graninha.

Papel higiênico ou lencinhos umedecidos


Foto: Shutterstock

Por mais que alguns banheiros químicos contem com uma equipe que ajuda na higienização e distribuição de papel higiênico, uma hora os rolos vão acabar e provavelmente não vai rolar uma reposição - e você pode passar aperto. Para se poupar desse descontentamento, não deixe de levar um pouco de papel na bolsa ou um pacote de lenços umedecidos.

Dinheiro em espécie por precaução

Cartão de crédito e débito é uma mão na roda, mas dinheiro físico sempre será dinheiro físico - e inclusive é a melhor opção para pagar camelôs. E tem mais: na hora de pegar um táxi ou em caso de furto/roubo, será necessário ter um plano B. Aliás, não esqueça de guardar a quantia em um lugar separado de todos os seus pertences.

Carregador portátil


Foto: Shutterstock

Seja para tirar fotos, se comunicar com a galera ou ficar de olho nas redes sociais, um celular precisa estar com a bateria carregadíssima para não deixar ninguém na mão. Como vários aparelhos não aguentam o período de um dia inteiro de uso, um carregador portátil é a salvação! Eles não costumam ser caros e estão se tornando cada vez mais indispensáveis.

A clássica capa de chuva

Ninguém quer ter a 'honra' de curtir um festival com chuva, mas caso aconteça, ninguém quer pagar o triplo por uma capa mal feita e que vai durar apenas um dia - ou horas. Esteja no grupinho das pessoas preparadas e compre sua capa de chuva com antecedência, ok? A dor de cabeça será bem menor!

Documentos necessários e nada mais que isso


Foto: Shutterstock

Não invente de levar a carteira inteira, ou pior, documentos que só vão te dar trabalho caso perca eles no evento. O básico do básico é feito de: ingressos, RG, cartões de crédito, cartão do transporte público e, sendo bem precavido, o cartão do convênio de saúde.

Festivais de música eletrônica e raves para curtir no Brasil em 2018

Programação completíssima de onde fritar e curtir festivais incríveis com o melhor do eletrônico

O Burning Man está prestes a ter uma edição regional brasileira e já tem até data; Saiba mais!

O evento, que se intitula uma comunidade e não um festival, está tomando forma no Brasil e acontecerá no final do ano

Criadores de hits! 21 artistas com menos de 21 anos que estão bombando

Eles dominam as paradas de sucesso e colecionam $$$ em suas contas bancárias

Por Redação Oba Oba

Atualizado em 22 Mar 2018.