Guia da Semana

Antes de se apresentar no festival Lollapalooza 2014, o britânico Jake Bugg fez uma apresentação neste sábado, 05 de abril, para um público pequeno, porém fervoroso, na casa de shows Cine Joia, no centro de São Paulo.

O local do show mostrou ser ideal para a apresentação com clima íntimo. Logo na primeira música, o jovem de apenas 20 anos já deixou claro o estilo do seu show: nada de perder tempo com conversas, o negócio é mostrar seu som. Abrindo com Kentucky, música que não está em nenhum de seus álbums, porém que a grande maioria sabia a letra de cor, o cantor entrou no palco com sua guitarra e acompanhado de sua banda – um baterista e um baixista.

O público, formado predominantemente por garotas, foi com todas as músicas na ponta da língua e muita animação – muitas vezes abafando os raros diálogos do artista com muitos gritos e entusiasmo.

Com muitos agradecimentos entre um som e outro, Jake fez uma apresentação pontual de 1h20 e trouxe todos os hits de sua carreira, como Two Fingers, Broken e A Song About Love.

Agora resta saber se o enorme palco do Lollapalooza será grande demais para o clima folk de Jake Bugg. Quem quiser conferir o som do garoto de Nottingham, pode comparecer ao palco Interlagos, às 19h, no Lollapalooza.



Lollapalooza rola nos dias 5 e 6 de abril no Autódromo de Interlagos. Entre os grandes nomes que se apresentam no festival estão bandas como Muse, Soundgarden, Arcade Fire e New Order.

Por Marina Marques

Atualizado em 6 Abr 2014.