Guia da Semana

A banda Linkin Park deve lançar ainda este ano seu sexto disco, a notícia foi dada pelo vocalista e tecladista Mike Shinoda em seu blog, que não era atualizado desde setembro de 2013. A banda está de volta em estúdio e o último disco lançado foi Living Things, de 2012.

+ Veja os 10 álbuns mais esperados de 2014
+ As cantoras que você precisa conhecer e ouvir
+ Conheça os prodígios da música atual

Após o encerramento da turnê de divulgação do Living Things, o vocalista Chester Bennington começou a trabalhar com a banda Stone Temple Pilots durante a pausa. Ao mesmo tempo, o Linkin Park trabalhou em um álbum de remixes, intitulado Recharged, lançado no fim de outubro do ano passado. Uma canção inédita, intitulada "A Light That Never Comes", que contou com a participação do DJ Steve Aoki, foi lançada como single. O disco acabou estreando na 10ª posição dos mais vendidos nos Estados Unidos e se tornou um sucesso comercial.

“Como os fãs do Linkin Park sabem, o som de cada álbum é normalmente diferente do último. O novo álbum não é exceção”, escreveu o músico. “A banda está tentando coisas que nunca fez antes. Primeiramente, não estamos todos no mesmo estúdio”, continuou. “Todos os discos anteriores foram feitos com um produtor, mas desta vez está sendo amplamente produzido por nós mesmos.”

“Nós normalmente escrevemos de um jeito organizado e regido, gravado no computador, e este álbum tem sido produto de uma mistura de experimentação focada e livre improvisação. Estamos até gravando trechos em fitas em vez de usar exclusivamente o formato digital.”

Embora tenha revelado as novidades do projeto, o integrante da banda não deu data exata para que o disco seja lançado. Mas adiantou que os fãs vão ouvir o álbum durante a temporada de verão do hemisfério norte, entre junho e setembro.

“Tenho estado de 10 a 12 horas no estúdio por dia tocando, experimentando, escrevendo, gravando, reescrevendo, regravando... procurando pelo som que captura verdadeiramente onde estamos como banda no momento. Algo forte e enérgico. Algo balanceado entre o caos e a ordem.”

Por Marina Marques

Atualizado em 5 Fev 2014.