Guia da Semana

Começou o Lollapalooza 2013. A segunda edição brasileira do festival nascido em Chicago novamente desembarcou no Jockey trazendo um line-up diversificado e recheado de ótimas bandas gringas e nacionais.

+ Veja as atrações do Rock in Rio 2013
+ Saiba tudo sobre o Lollapalooza 2013
+ Confira o line up completo do Lollapalooza 2013

O início tranquilo fez a galera pensar que o 1º dia de Lolla não traria tantas pessoas ao Jockey. Doce ilusão. A grande diferença em comparação ao ano passado foi a enorme quantidade de lama que atrapalhou o público, principalmente na região central do Jockey.

Lama no Jockey Lollapalooza
Chuva durante a noite anterior e ao longo do festival formou grandes lamaçais pelo Jockey Créditos: Yuri Kiddo

A programação começou cedo, exatamente 12h30. O grande destaque na primeira leva de shows foi a Holger, banda gaúcha que faz um som divertido, dançante. Quem chegou cedo ao Jockey aprovou.

Ainda rolou o Of Monsters and Men; o ótimo show do Cake, que voltou ao Brasil após quase oito anos; o complexo, confuso e fascinante The Flaming Lips; o barulhento deadmau5; e o The Killers, comandado pelo bonitão Brandon Flowers, para fechar a noite de maneira triunfal.

Filas Jockey Lollapalooza
Conforme as pessoas foram chegando ao Jockey, filas de até 30 minutos se formaram para os caixas e banheiros dos palcos Créditos: Yuri Kiddo

As filas para comprar bebida permaneceram. E se a produção do Lolla disse que diminuiu a carga de ingressos para dar maior espaço ao público, a tática não deu certo. Na hora do show do The Killers, o público tomava o Jockey quase por completo, sem muito espaço para se movimentar.

Mas valeu. E que venham os dois próximos dias de Lollapalooza!

Por Anderson Nascimento

Atualizado em 30 Mar 2013.