Guia da Semana

E começou mais uma edição de Lollapalooza 2013. Com previsão de receber cerca de 180 mil pessoas (60 mil pessoas por dia), o festival já se tornou parte do calendário oficial da cidade.

Com cerca de 25 bandas se apresentando, o evento é garantia de satisfação para os fãs da música. Mas, como de costume, a diversão tem os seus percalços.

Para começar com a lama. A chuva de quinta para sexta, deixou alguns lamaçais chatos em pontos específicos do Jockey Club. Nos palcos Cidade Jardim e Alternativo há uma mistura de lama e areia molhada que atrapalha um pouco a diversão de quem está por lá.

Nos outros pontos do Jockey, dá para perceber que a grama não está tão bem tratada como no ano passado. A dica para quem estiver saindo de casa agora é não vir com um sapato ou tênis favorito, muito menos no domingo, onde a previsão é de chuva.

Em caso de chuva ou se o sol estiver muito forte (dificilmente vai acontecer) a dica é disputar um dos puffs nos dois lounges do Jockey. Outro lugar coberto bom para se refugiar é o palco Perry, que conta com DJs entre suas atrações. Voce se cobre do sol/ chuva e ainda curte um sonzinho.

As filas andam aumentando conforme as pessoas chegam para no festival. Por volta das 16h30, as filas começaram a aumentar consideravelmente e a espera tem sido de cerca de 30 minutos para chegar ao caixa para poder efetuar alguma compra.

Caixas e preços

Infelizmente, a organização do evento não ouviu as reclamações do ano passado quanto as fichas dos caixas. Quem compra uma ficha hoje, só pode usá-la no mesmo dia, sendo impossível utilizá-lo no dia seguinte.

Quem quiser comprar cerveja, deve passar por uma fila de três etapas: uma fila para comprovar 18 anos; outra para comprar a ficha; e a terceira para pegar os produtos.

O copo de cerveja custava salgados R$ 8; e o copo d’agua sai por R$ 4. Para evitar que as gigantescas filas do ano passado se repitam, os organizadores aumentaram os caixas de 100, para 150 agora em 2013.

Por Edson Castro

Atualizado em 29 Mar 2013.