Guia da Semana

Um dos músicos com a maior quantidade - e intensidade - de histórias bizarras é o cantor Ozzy Osbourne. Conhecido por seus exageros, ficou famoso com a banda Black Sabbath e também seguiu carreira solo por um tempo. Apesar de sua vida desregada, Ozzy permanece firme e forte e, inclusive, lançou, com o Black Sabbath, mais um álbum em 2013, "13", com músicas que mostram que a inspiração da juventude e o espírito do rock ainda permanecem.

+ Confira os shows internacionais que rolam em 2013
+ Veja um roteiro com o melhor da programação grátis de SP

Para comemorar os 65 anos de Ozzy, completados em 3 de dezembro de 2013, o Guia da Semana fez uma lista com os melhores (ou piores) momentos do cantor. Confira:

Morcegos me mordam

A imagem está ruim, mas nem precisa de maiores detalhes, né? A história mais famosa do cantor é a de que mordeu um morcego durante um show, achando que era de plástico. O fato aconteceu em 1982 durante uma apresentação em Des Moines, em Iowa. Algumas doses de vacina anti-rábica foram necessárias para prevenir Ozzy de doenças.

Pombas... para celebrar?

O que seria uma celebração com a indústria fonográfica acabou se tornando mais uma história bizarra. Ozzy havia levado duas pombas no bolso a uma reunião em Los Angeles, em 1981, com a intenção de soltá-las para firmar o acordo. Como as coisas não saíram conforme o planejado, o músico se irritou e arrancou, com os dentes, a cabeça de uma das pombas - com direito a cuspi-la no colo de uma secretária.

Urinar no monumento histórico... por acidente

Era uma vez um Ozzy que queria sair para comprar bebidas, mas sua esposa havia escondido todas suas roupas. Sem pensar duas vezes, pegou um vestido de Sharon e saiu à rua. Sem pensar meia vez, urinou quando sentiu vontade, sem reparar que o estava fazendo no muro do Alamo, um dos monumentos históricos mais importantes dos EUA - o que lhe rendeu o título de persona non grata no Texas.

Ozzy com AIDS?

O mau funcionamento do sistema imunológico de Ozzy levou ele e seu médico a suspeitarem de um caso de AIDS. No meio dos anos 80, o cantor passou por uma série de exames e, após saírem os resultados, descobriram que o vírus era negativo. O que estava acabando com a saúde dele era o consumo abusivo de drogas e álcool, o que fez com que ficasse tão frágil quanto um doente.

A quase morte

Não, não. A quase morte do vocalista do Black Sabbath não se deu por conta de uma overdose ou qualquer coisa do tipo. Apesar de seus abusos, a única vez em que quase morreu foi num acidente com um triciclo motorizado. O piloto era ele mesmo, no quintal de sua casa, em 2003. Ozzy fraturou algumas vértebras e correu o risco de morrer ou ficar tetraplégico. Vaso ruim não quebra mesmo! rs

Por Rafaela Piccin

Atualizado em 4 Dez 2013.