Guia da Semana

Fim de ano é época de retrospectivas; lembrar tudo o que foi bom durante o ano e desejar que o próximo seja melhor. E no Guia da Semana não é diferente: a nossa equipe selecionou alguns dos melhores shows do ano para você relembrar.

+ Confira os shows internacionais que rolam em 2013
+ Veja um roteiro com o melhor da programação grátis de SP

Confira algumas das melhores apresentações nacionais e internacionais em 2013:

25 anos do Só Pra Contrariar

Um dos maiores grupos de pagode do País comemorou 25 anos em 2013. Alexandre Pires voltou ao SPC para comemorar em uma turnê de dois anos e que promete ter registro em DVD. Em São Paulo, os shows aconteceram em 4, 5 e 6 de julho.

Justin Timberlake no Rock in Rio

Justin Timberlake foi a grande atração do Rock in Rio no domingo, dia 15 de setembro. O show pertencia à turnê The 20/20 Experience, álbum que incorpora elementos do soul ao R&B/pop. Ao vivo, o cantor também não se esqueceu de sucessos de toda a sua carreira, como Sexy Back, Cry Me a River e What Goes Around... Comes Around, entre outras.

Black Sabbath em São Paulo

A estreia da banda em palcos brasileiros se deu com, ninguém mais, ninguém menos que Ozzy Osbourne nos vocais novamente - o que não acontecia desde 1978. Apesar de ser um show de divulgação do novo álbum, 13, o Black Sabbath tocou as mais esperadas pelos fãs e fez uma noite inesquecível.

Racionais MC's na Virada Cultural

Um dos shows de rap mais memoráveis do ano foi o do grupo Racionais MC's na Virada Cultural. Quem estava lá e viu a quantidade de público, sentiu o peso das canções e, principalmente, do sermão de Mano Brown sobre segurança e violência, sabe a importância desse show.

Ney Matogrosso

O show "Atento aos Sinais", de Ney Matogrosso, foi memorável pois, além de o espetáculo ser impecável quanto a figurinos, performances e arranjos, o cantor completava 72 anos na mesma semana em que se apresentou em São Paulo - o que deu um quê a mais de especial.

O Rappa

O lançamento da turnê "Nunca Tem Fim...", novo álbum de inéditas d'O Rappa, foi marcante entre os shows do ano. Com mais de duas horas, homenagens e mensagens positivas, O Rappa mostrou a qualidade de suas músicas novas e emocionou o público.

Por Rafaela Piccin

Atualizado em 16 Dez 2013.