Guia da Semana

Por Janaina Pereira, do Rio de Janeiro

A noite metaleira do Rock in Rio foi inesquecível. Para quem gosta do estilo, as bandas que se apresentaram mostraram o vigor e a força de suas guitarras, transformando a Cidade do Rock em uma pista heavy metal da melhor qualidade.

Embora as principais atrações tocassem no Palco Mundo, o começo da noite levou muita gente para o Palco Sunset, especialmente para curtir as bandas brasileiras Angra e Sepultura. Rolaram, inclusive, muitas reclamações de que estes grupos deveriam estar no palco principal.

Mesmo sendo ‘secundários’ na noite do metal, as bandas brasileiras não fizeram feio e corresponderam às expectativas dos fãs. No Palco Mundo, ainda que muita gente não conhecesse o som de Gloria e Coheed and Cambria, os grupos agradaram aos metaleiros.

Motorhead e Slipknot fizeram shows empolgantes e tudo acabou com o Metallica, que emocionou a multidão em uma apresentação perfeita. A banda começou seu show com cenas do filme "Três homens em conflito", de Sergio Leone, no telão, e logo emendou Creeping Death, do álbum Ride the Lightning, de 1984. A partir daí foram mais de duas horas de música para delírio da galera.

Quem ficou até o fim pode curtir um dos melhores shows da história da clássica banda heavy metal e, sem dúvida, um dos melhores do Rock in Rio até o momento. Agora os roqueiros têm alguns dias de descanso. O festival retorna na quinta-feira, tendo como atrações principais Jamiroquai e o mestre Steve Wonder.

25/09/2011

- A noite é do metal
- Assaltos geram insegurança no Rock In Rio
- Turistas lotam o evento
- O pretinho básido dos metaleiros

- Palco Mundo e Palco Sunset nos próximos dias
- Saiba como foi a segunda noite do festival
- Como foi a primeira noite do festival
- Confira outras notícias da Cidade do Rock

E ainda:
- O pop no Rock In Rio
- O metal no Rock in Rio
- O rock no Rock in Rio

Atualizado em 1 Dez 2011.