Guia da Semana
Shows
Por Ezio Jemma

Muse mostra por que é Headliner do Lollapalooza 2014

Banda homenageia Kurt Cobain e fecha o dia de festival com muito rock'n roll.

Matthew entoando timbres pesados na sua guitarra (Divulgação)

Depois de um dia repleto de bons shows no Lolla , todos se dirigiram ao Palco Skol para assistir a grande atração do sábado: o Muse. E o power trio de Matthew Bellamy não decepcionou.

O cancelamento do show do Lolla Parties por problemas vocais de Bellamy fez com que os fãs ficassem na dúvida se a banda realmente fecharia a noite do festival.  Dúvida que só foi 100% resolvida quando as luzes se apagaram e o início tranquilo de “New Born” tomou conta do Autódromo. 

A tranquilidade logo foi substituída pelas guitarras nervosas de Matthew e os baixos sintetizados de Christopher Wolstenholme.  “Agitated” mostrou logo de cara a incrível pressão sonora que a banda consegue em apenas três integrantes.

Com a frase “Esta é uma homenagem a um amigo meu”, Matthew introduziu o que seria o momento mais incrível do Lolla até então.  A música “Lithium”, do Nirvana, foi tocada em tributo aos 20 anos da morte de Kurt Cobain, completados este sábado.  No refrão, Matthew poupou a debilitada voz que foi substituída por todas as outras vozes que estavam no Autódromo.

Os efeitos de iluminação e cenário deixam o show ainda mais interessante. Na música “The 2nd Law: Unsustainable”, jatos de vapor enfeitaram o palco sincronizados com a batida eletrônica e com as luzes.

O público foi literalmente a loucura quando “Madness” , a melhor faixa do álbum “The 2º Law”, foi entoada pelo grupo. O groove da música faz com que seja quase impossível não se mexer ou pelo menos acompanhar com a cabeça.

O hit “Hysteria” também teve uma recepção energética da plateia que cantou acompanhou Matthew do começo a fim. Como recompensa, o vocalista desceu do palco e cantou “Starlight” junto dos fãs que puderam dividir o microfone com o ídolo.

“Time is Running Out” já anunciava que o sábado de Lolla estava chegando ao fim. Depois de sair do palco, o Muse voltou para o bis com o sucesso “Uprising” e “Knights of Cydonia”. O encerramento ficou por conta da belíssima queima de fogos que iluminou o Autódromo enquanto o satisfeito público se despedia. 


O Lollapalooza rola nos dias 5 e 6 de abril no Autódromo de Interlagos. Entre os grandes nomes que se apresentam no festival estão bandas como Muse, Soundgarden, Arcade Fire e New Order.



Por Ezio Jemma

Atualizado em 6 Abr 2014.

Mais notícias

Sandy e Junior no Brasil em 2019

Shows

Sidney Magal faz show no Quintal do Espeto Tatuapé no dia 11 de abril; saiba mais!

Shows

Sandy e Junior: 21 músicas que queremos ouvir na turnê "Nossa História"

Shows

Sandy e Junior confirmam turnê comemorativa de 30 anos; primeiro show é em Recife, dia 12 de julho

Shows

10 atrações brasileiras que você não vai querer perder no Lollapalooza 2019

Shows

7 atrações do Lollapalooza 2019 que vêm ao Brasil pela primeira vez

Shows