Guia da Semana

“Você não tem problema em perder o Queens of Stone Age para cobrir o Nas?” Foi com essa pergunta difícil que eu fui escalado para cobrir o show do rapper norte-americano no Lollapalooza 2013.

Em sua primeira passagem no Brasil, o cara fez seu show no palco Perry, relativamente cheio. Para começar, o DJ Green Lantern aqueceu o público ao som de Tupac e Notorious BIG, estabelecendo o clima de RAP pesado que marcaria a apresentação.

Quando entrou no palco Nas demonstrou energia e empolgação em seus flows, contagiando quem estava lá para assisti-lo. O público atento e empolgado, respondeu a todos comandos do cara no palco, levantando a mão e gritando quando solicitado. Agradado com a resposta de seus fãs, o norte-americano esboçou diversos sorrisos.

O setlist deu destaque para músicas do novo disco do cara “Life is Good”, mesmo assim clássicos dos 20 anos de careira do rapper também deram as caras como “N.Y. State of Mind”, “Represent”, “The World is Yours” e “Life’s A Bitch”, todas do seu albúm Illmatic, de 1994.

Solto no palco, o cara ainda pode homenagear sua filha, a África, o presidente Barack Obam e alfinetar sua ex-mulher.Um surpreendente e inesperado show de rap que agradou a todos que ficaram para ver o show do cara. Se eu me importei em perder os show dos Queens par ver o nas? Nem um pouco. :)

Por Edson Castro

Atualizado em 31 Mar 2013.