Guia da Semana

O som de ponteiros de relógio no início do show do New Order anunciava duas coisas. Uma delas era que o festival estava chegando ao fim. A outra era de que ainda havia tempo para um show dançante e digno de encerramento.

A pequena demora fez com a plateia implorasse o início do show com gritos de “New Order”. O pedido foi atendido e Bernard Sumner e sua trupe logo apareceram no escuro palco Interlagos. “Obrigado Brasil. Nós somos o New Order e estamos em São Paulo. Viva Manchester United” brincou o vocalista se referindo ao time inglês.

“Elegia” e “Crystal” abriram o setlist dançante do grupo. O primeiro cover do Joy Division viria logo em seguida com “Transmission”. O New Order se formou a partir dos remanescentes do Joy Division após o suicídio do então vocalista Ian Curtis.

Por falar em frontman, Bernard Sumner provou que é bem melhor cantando do que conversando. Depois de alguns “muchas gracias” que incomodaram ao público, o vocalista foi desrespeitoso ao soletrar “Singularity”, nova música do grupo, como se ninguém na plateia entendesse inglês. “Procurem no Wikipédia”, dizia ele.

Ainda bem que existem os hits certo? A romântica “Bizarre Love Triangle” levantou o público que cantou o refrão de forma empolgada. Mais um sucesso veio logo em seguida. “True Faith” parecia transportar os fãs para as danceterias dos anos 80 criando o momento mais animado do show.

“Blue Monday” e “Temptation” mantiveram a plateia animada e, ao seu final, a banda saiu do palco por alguns minutos. Na volta, como é de costume, o Joy Division foi novamente homenageado com as músicas “Atmosphere” e “Love Will Tear Us Apart”. Restou ao fãs enfrentar a bagunça da volta pra casa e a ansiedade pelo próximo Lollapalooza.


O Lollapalooza rola nos dias 5 e 6 de abril no Autódromo de Interlagos. Entre os grandes nomes que se apresentam no festival estão bandas como Muse, Soundgarden, Arcade Fire e New Order.

Por Ezio Jemma

Atualizado em 7 Abr 2014.