Guia da Semana

O grupo Novos Baianos, formado por Moraes Moreira, Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão, faz shows da turnê de reencontro, 'Acabou Chorare os Novos Baianos se Encontram', nos dias 12 e 13 de agosto, no palco do Citibank Hall, em São Paulo; nos dias 2 e 3 de setembro, no Metropolitan, no Rio de Janeiro; e no dia 10 de setembro, no BH Hall, em Belo Horizonte.

Considerada uma das bandas mais influentes da música brasileira, os Novos Baianos tiveram grande importância nos anos 70 e são donos de hits consagrados, como "O Samba da Minha Terra", "Preta Pretinha", "Brasil Pandeiro", "Acabou Chorare", "Mistério do Planeta" e "A Menina Dança". Após shows na reinauguração da Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador, o grupo, que não tocava junto desde 2009, resolveu se reunir para uma série de shows pelo país.

Em São Paulo, os ingressos já estão à venda para clientes dos cartões Citi e Diners Club. A venda para o público em geral estará disponível a partir de 1º de julho. Os ingressos também poderão ser adquiridos nos pontos de venda espalhados pelo Brasil e no site da Tickets For Fun.

Por Leonardo Paladino

Atualizado em 24 Jun 2016.