Guia da Semana

Confuso e grandioso. O The Flaming Lips encantou e assustou o público do Lollapalooza 2013. Com uma apresentação cheia de elementos tecnológicos e experimentais, a banda liderada por Wayne Coyne subiu no palco Cidade Jardim às 18h30.

+ Veja as atrações do Rock in Rio 2013
+ Saiba tudo sobre o Lollapalooza 2013
+ Confira o line up completo do Lollapalooza 2013

O The Flaming Lips está em turnê divulgando The Horror, seu mais recente álbum, lançado no ínicio deste ano. "Look... the sun is rising", faixa que abre o novo trabalho dos caras, iniciou a apresentação que teve como base as faixas do novo disco.

Nos braços de Coyne, o boneco bizarro de um bebê preso a cabos luminosos que levavam a uma antena formavam uma espécie de fantoche luminoso. O público, em grande parte formado por fãs de The Killers que guardavam lugar - o show aconteceria em seguida naquele mesmo palco -, não entendia.

A complexidade do som, cheio de camadas, instrumentos e ruídos, impressionou, intimidou e - por que não? - fasciou a todos. Coyne, em cima de uma espécie de púlpito, com seus cabelos emaranhados, suas unhas pintadas e seu terno chamativo, foi o responsável por comandar um espetáculo bizarramente incrível.

Enquanto dizia que seu "bebê continua dormindo", Coyne e sua banda tocavam sons experimentais, interagindo com imagens psicodélicas que apareciam no telão. Quem se propôs a entender a proposta do som, gostou. Mas grande parte do público desistiu e começou a se distrair com outras coisas. Uma pena. A complexidade do The Flaming Lips requer atenção por completo.

Confira o setlist do The Flaming Lips no Lollapalooza 2013

Bis:

Por Anderson Nascimento

Atualizado em 31 Mar 2013.