Guia da Semana

Performático, "na estica", vibrante e, principalmente, barulhento. Esse é o The Hives. E assim foi o show do grupo sueco na 3ª e última noite de Lollapalooza 2013.

+ Veja as atrações do Rock in Rio 2013
+ Saiba tudo sobre o Lollapalooza 2013
+ Confira o line up completo do Lollapalooza 2013

O som dos caras é curto e grosso, uma pancada. Punk/rock sueco de 1ª linha embrulhado para presente. O tradicional traje de gala da banda estava lá, com direito a cartolas e tudo mais. Mas as músicas não são tão elegantes assim. Pelo contrário. A contradição do som da banda com seus fraques e afins é incrivelmente hilária.

O The Hives excursiona pelo mundo com a turnê de seu mais recente álbum, Lex Hives, lançado ano passado. A fórmula continua a mesma de mais de uma década atrás, quando a banda lançou o épico Veni Vidi Vicious, em 2000: guitarras rasgadas, vocal gritado e muita animação. O The Hives é a prova cabal que a repetição e o lugar comum também podem dar certo.

O show começou com "Come On!", canção que abre Lex Hives. A banda mesclou sons do novo disco com clássicos como "Main Offender", "Walk Idiot Walk", "Die, All Right" e o hino "Hate to Say I Told You So". Combinação perfeita.

O vocalista Pelle Almqvist tinha o público do Lolla nas mãos. Arriscou no português e em "Tick Tick Boom", que encerrou o show, comandou uma frustrada tentativa de fazer a galera sentar para explodir no refrão da canção. Valeu pelo rock, valeu pela performance. Valeu, The Hives.

O The Hives se reiventa ao se repetir. Contraditório como os trajes finos que os integrantes vestem.

Confira o setlist do The Hives no Lollapalooza 2013:

Por Anderson Nascimento

Atualizado em 31 Mar 2013.