Guia da Semana
Shows
Por Edson Castro

Pearl Jam encerra Lollapalooza com show de rock impecável

Eddie Veder fecha festival com chave de ouro em clima de rock and roll de verdade.

Pearl Jam encerra programação do Lollapalooza 2013 (Dave Mead)

Desde cedo já dava para saber que o Pearl Jam seria a grande atração da noite de domingo no Lollapalooza. Centenas (quiçá milhares) de fãs lotaram os gramados do Jockey Club vestindo camisetas da banda.

A expectativa só aumentou quando foi confirmado que a banda não liberaria a transmissão do show pela televisão. Essa apresentação seria apenas para o público de 60 mil pessoas (número máximo de ingressos disponíveis) que lotaram o local.

Na quase uma hora e meia em que tocaram no palco, a banda fez a plateia incediar e cantar juntos clássicos como “Daughter”, “Do the Evolution” e “Even Flow” (concorrente ao prêmio de maior solo de guitarra do festival).

Sorridente e falando bastante no palco, Eddie Vedder deu boa noite, cumprimentou todos os cantos da plateia e perguntou se todos estavam bem. Após a afirmativa, desejou um simpático "Feliz Páscoa”. Em outro momento do show, aproveitou para defender uma causa social.

“Essa é uma semana muito importante para os direitos humanos no Brasil. Parabéns, São Paulo, por autorizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo”, disse. Na sequência fez a platéia cantar junto com “Better Man”.

Nenhum dos outros shows que encerraram as noites do festival tiveram um certificado tão rock and roll como o do Pearl Jam. Coube a Eddie Vedder e sua banda representar o mais puro som do gênero em um line up repleto de bandas novas, com menos de 10 anos de carreira. 

Pouco antes do fim, o grupo toca uma impecável "Baba O'Riley", do The Who, que pontua o tom que rolou em toda a noite. Uma apresentação inesquecível e exclusiva para os 60 mil roqueiros que compareceram no último show do Lollapalooza 2013.

Confira o setlist do Pearl Jam no Lollapalooza 2013:

Bis:

Por Edson Castro

Atualizado em 1 Abr 2013.

Mais notícias

Sandy e Junior no Brasil em 2019

Shows

Sandy e Junior: 21 músicas que queremos ouvir na turnê "Nossa História"

Shows

Sandy e Junior confirmam turnê comemorativa de 30 anos; primeiro show é em Recife, dia 12 de julho

Shows

10 atrações brasileiras que você não vai querer perder no Lollapalooza 2019

Shows

7 atrações do Lollapalooza 2019 que vêm ao Brasil pela primeira vez

Shows

9 shows imperdíveis em São Paulo em março de 2019

Shows