Guia da Semana
Shows
Por Ezio Jemma

Phoenix faz show com altos e baixos no Lollapalooza 2014

O rock dançante da banda animou o público, mas faltaram hits.

Thomas Mars (Divulgação)

O Phoenix é aquele tipo de banda que gosta de começar o show ao máximo. Juntos desde 1999, Thomas Mars (vocal), Deck D’Arcy (baixo), Laurent Brancowitz (guitarra) e  Christian Mazzalai (guitarra) apresentaram no Lollapalooza Brasil um setlist muito parecido com o da Argentina.

Logo de início, o público ovacionou a melodia inicial do dançante sucesso “Entertainment”. Não demorou para que o vocalista Thomas Mars descesse do palco e fosse até a plateia que lutou para encostar no ídolo. Essa cena se repetiria mais vezes ao longo da noite.

Depois da performance de “Lasso” a banda já emendou o hit “Lisztomania” levando o já animado público a loucura. Ainda teve tempo para a provocação de Thomas. “O quão alto vocês podem gritar São Paulo?”.

O show deu uma esfriada a partir daí. O groove marcante de “If I Ever Feel Better”  trouxe de volta o entusiasmo dos fãs unido a uma iluminação que transformava os músicos em sombras e construía um cenário incrível.

Em alguns momentos foi possível notar que a voz sumia em meio aos instrumentos, mas nada que comprometesse o performático vocalista que voltou a conversar com as milhares de pessoas presentes no Palco Skol. “Esse é o maior público que nos assistiu por aqui. Vamos contar isso aos nossos filhos e netos”.

Thomas desceu pela segunda vez do palco e voltou com uma bandeira do Brasil que ganhou de um fã. Depois de “Armistice” e “1901”, a banda repetiu o “Entertainment” enquanto Thomas foi pela última vez ao público sendo carregado pelo mar de gente e devolvido aos desesperados seguranças. Com seu rock animado e dançante, o Phoenix fez um bom show no Lolla 2014, mas peca apenas pela falta de grandes hits. 


Por Ezio Jemma

Atualizado em 28 Nov 2014.

Mais notícias

Sandy e Junior no Brasil em 2019

Shows

Sandy e Junior: 21 músicas que queremos ouvir na turnê "Nossa História"

Shows

Sandy e Junior confirmam turnê comemorativa de 30 anos; primeiro show é em Recife, dia 12 de julho

Shows

10 atrações brasileiras que você não vai querer perder no Lollapalooza 2019

Shows

7 atrações do Lollapalooza 2019 que vêm ao Brasil pela primeira vez

Shows

9 shows imperdíveis em São Paulo em março de 2019

Shows