Guia da Semana

Apesar de ter surgido no Brasil, o Rock in Rio se tornou uma franquia agradável aos olhos e ouvidos em diversos países. Depois da primeira edição nacional, em 1985, o evento já recebeu elogios em Portugal, Espanha e agora agenda passagem inédita pela Argentina.

>> Saiba tudo sobre o Rock in Rio Brasil 2013
>> Confira os shows internacionais no Brasil em 2012
>>
Veja os shows que acontecem em São Paulo nesta semana
>> Fique por dentro da edição argentina do Rock in Rio


O Rock in Rio desembarca em Buenos Aires só em 2014. Crédito: Adriano Bertin

Após recente visita a Madrid, o evento, que desembarcaria em Buenos Aires em 2013, foi adiado para 2014 - ainda sem data definida - visando melhorias.

Além disso, o festival tem retorno já agendado ao Brasil, e também a Lisboa, que recebeu o evento em 2012, e novamente entra na rota em 2014.

A exemplo do que aconteceu por aqui, a programação internacional também foi deixando de lado, com o tempo, o clássico rock’n’roll para dar valor ao pop moderno. Se em um passado distante Queen, Iron Maiden e AC/DC ganharam holofotes no line-up, a edição na capital espanhola, por exemplo, traz nomes como David Guetta e Pitbull.

Apesar disso, a criação de Roberto Medina - e mais novo alvo de investimento de Eike Batista - vem sendo testemunhada tradicionalmente por mais de 100 mil pessoas. A expectativa agora é pela confirmação de edições anuais em países da Ásia e América do Norte.

Confira as edições já confirmadas ao redor do mundo:

Rock in Rio Brasil 2013
Quando: 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro
Atrações confirmadas: George Benson, Ivan Lins, Sepultura e Tambours Du Bronx

Rock in Rio Buenos Aires 2014
Quando: Ainda definir
Atrações confirmadas: Ainda a ser definido

Rock in Rio Lisboa 2014
Quando: Datas indefinidas
Atrações: Programação indefinida

Por Adriano Bertin

Atualizado em 20 Ago 2012.