Guia da Semana

A banda americana de rock alternativo Sebadoh virá ao Brasil pela primeira vez para shows em abril e maio de 2014. O grupo deve passar por São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

+ Saiba quais shows acontecem em São Paulo esta semana
+ Confira os shows internacionais que rolam em 2013
+ Veja um roteiro com o melhor da programação grátis de SP

O trio, que tem à frente Lou Barlow (baixista no Dinosaur Jr.), foi anunciado como uma das atrações do festival Abril Pro Rock, no Recife. O grupo tocará no primeiro dia de evento, em 25 de abril. A 22ª edição do festival ocorrerá também no dia 26, no Chevrolet Hall.

A turnê do Sebadoh pelo país incluirá também dois shows em São Paulo, um no interior paulista e um no interior de Minas Gerais. Estão sendo negociadas também datas no Rio e em Belo Horizonte, conforme a produção, que ainda não divulgou datas nem locais. A banda paulistana Single Parents fará a abertura de parte das apresentações.

O trio americano, formado em 1986, teve destaque nos anos 1990 com o estilo lo-fi. O Sebadoh voltou às paradas de sucesso no ano passado, com o lançamento do álbum de estúdio "Defend Yourself", seu primeiro após 14 anos sem um novo disco.

Por Marina Marques

Atualizado em 17 Jan 2014.