Guia da Semana

Por Janaina Pereira, do Rio de Janeiro

A segunda noite do Rock in Rio foi uma das primeiras a ter seus ingressos esgotados. O motivo era um só: o público fiel da banda californiana Red Hot Chili Peppers. Mesmo já tendo feito vários shows no Brasil, sempre que o Red Hot aparece por aqui é garantia de sucesso.

E foi isso que aconteceu neste sábado. Depois da noite de abertura embalada pelo pop de Kate Perry, Elton John e Rihanna, a segunda noite na Cidade do Rock chegou com os acordes de guitarra em alto e bom som. NX Zero, Stone Sour e Capital Inicial foram os primeiros a se apresentar. A banda liderada por Dinho Ouro Preto participou pela terceira vez do Rock in Rio, e agradou com seus hits e improvisando com clássicos do rock, tocando até The Clash.

O Snow Patrol fez apenas um show correto, sem empolgar com seu rock alternativo. A brasileira Mariana Aydar fez uma participação e o vocalista Gary Lightbody cantou em meio ao público, com uma bandeira do Brasil, fazendo o possível para conquistar a platéia. Ficou na tentativa.

Para encerrar a noite com estilo, o Red Hot Chili Peppers entrou no palco com cerca de meia hora de atraso, mas já agradou de cara o público com Monarchy of Roses. Depois de ter sido alvo de dois boatos infundados durante o dia - de que o show seria cancelado e de que haveria uma troca de horário com o Snow Patrol – o Red Hot mostrou que o bom e velho rock´n roll nunca sai de moda.

O baixista Flea tocou com a camisa da seleção brasileira de futebol e a galera acompanhou todas as músicas. Ninguém conseguiu ficar parado com a banda da Califórnia no palco. E tudo terminou com Give it Away, um dos maiores e mais agitados hits do grupo. Grande show do Red Hot. Grande noite no Rock in Rio.

24/09/2011

- Público se diverte em parque montado na Cidade do Rock
- New Orleans inspira Rock In Rio

Veja também:

- Palco Mundo e Palco Sunset nos próximos dias
- Como foi a primeira noite do festival
- Confira outras notícias da Cidade do Rock

E ainda:
- O pop no Rock In Rio
- O metal no Rock in Rio
- O rock no Rock in Rio

Atualizado em 26 Set 2011.