Guia da Semana

O Rock in Rio, como todos os anos, é um festival que vai muito além do rock. Diversos gêneros são homenageados no megafestival, que este ano acontece nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro de 2017, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. E, é claro, o heavy metal não foi deixado de fora do line-up.

São várias as atrações para quem curte um rock mais pesado, como hard rock e afins. E se você ama o estilo e está pensando em ir no festival ou se já garantiu seu ingresso, mas não conhece muitas atrações do dia, então confira uma lista com os shows mais imperdíveis de pop do Rock in Rio 2017!

21 de setembro

Def Leppard (Palco Mundo): Eles deveriam ter tocado na primeira edição do Rock in Rio, em 1985, mas um acidente, em dezembro de 84, fez com que a banda Def Leppard cancelasse todos os seus compromissos profissionais por cerca de quatro anos. Após este longo jejum – mais precisamente, 32 anos – a banda está confirmada para o festival e se apresenta no dia 21 de setembro, no Palco Mundo.

Aerosmith (Palco Mundo): A data promete reunir os fãs de rock no evento, já que vai trazer o tão aguardado e grandioso show da banda Aerosmith, com seus hits que se tornaram verdadeiros hinos do rock. A banda formada em 1970 por Steven Tyler, Tom Hamilton e Joe Perry é um dos maiores nomes do Hard Rock mundial. Com hits que se tornaram verdadeiros hinos do rock, os norte-americanos do Aerosmith têm uma carreira consolidada e contam com milhões de fãs espalhados por todos os países. A banda chega pela primeira vez ao Rock in Rio.

aerosmith.jpg

Alice Cooper + Arthur Brown (Palco Sunset): Quando Arthur Brown criou sua chocante mistura de rock psicodélico com estética de horror, Alice Cooper ainda procurava um caminho para chamar de seu. Influenciado pelas performances de Brown, Cooper seguiu sua trilha, elevando todo aquele conceito à enésima potência e oferecendo a base para nomes como o Kiss faturarem horrores apostando no “shock rock”.



22 de setembro

Bon Jovi (Palco Mundo): Uma banda de rock com 34 anos de carreira, 19 álbuns gravados e mais de 130 milhões de cópias vendidas não poderia ficar de fora de um casting que promete marcar a história do Rock in Rio. Os norte-americanos do Bon Jovi sobem ao Palco Mundo numa sexta-feira, dia 22 de setembro, lançando seus grandes hits, além de canções do mais novo álbum “This House is not for Sale”.

bon-jovi.jpg

Alter Bridge (Palco Mundo): Nascido na pausa da banda Creed, o Alter Bridge vem escalando degraus rumo ao topo do cenário internacional em velocidade impressionante. Após surpreender com o elogiado “The Fortress”, de 2013, o grupo voltou ao cenário no ano passado com “The Last Hero”, colecionando elogios de veículos como a Billboard e o The Guardian, além de aparecerem na disputada capa da Classic Rock Magazine.

23 de setembro

Guns N' Roses (Palco Mundo): Com parte de sua formação clássica, o quinteto chega à nova Cidade do Rock encerrando a noite do dia 23 de setembro, após o show do The Who, e presenteando os fãs com um set list recheado de clássicos como "Sweet Child o’ Mine”, "Knockin' on Heavens Door" e “November Rain”.

Guns-N'-Roses2.jpg

The Who (Palco Mundo): A trajetória do The Who se confunde com a própria história do rock. Um dos gigantes dos anos 60, o grupo se diferenciava de seus pares - nada menos que Beatles e Rolling Stones - com performances arrasadoras e som nas alturas, antecipando todo o conceito de mega shows que se tornaria padrão no show business a partir dos anos 80. Visitando a América Latina pela primeira vez, o The Who pisa no Palco Mundo para uma noite histórica na nova Cidade do Rock, quando os fãs terão a oportunidade de presenciar clássicos como “My Generation”, “Pinball Wizard” e “Baba O’Riley” ao vivo.

24 de setembro

Sepultura (Palco Sunset): Já entre as atrações nacionais, está o Sepultura, banda que já é figurinha carimbada do festival e vai trazer ao palco sua turnê mundial com o novo e aclamado álbum “Machine Messiah”, fechando a noite do Palco Sunset.



Dr. Pheabes + Supla (Palco Sunset): Sobe também o Palco Sunset o quarteto paulista Dr. Pheabes e o cantor Supla. A banda, que tem no currículo aberturas de shows como Guns n` Roses, Rolling Stones e Black Sabbath, recebe Supla, uma das personalidades mais marcantes do rock brasileiro dos anos 80.

Ego Kill Talent (Palco Sunset): O recém-formado grupo paulista Ego Kill Talent, que conta com músicos vindos de grandes bandas como Sepultura e Reação em Cadeia, vem despontando no cenário internacional e traz em seu rock pesado, chegado ao heavy metal. Eles se apresentam no mesmo dia em que Sepultura fecha a noite do mesmo palco.

Atualizado em 12 Set 2017.