Guia da Semana

Shows do aniversário de São Paulo em 2017

Artistas homenageiam os 463 anos da cidade.

Considerada a maior cidade do país e da América do Sul, São Paulo vai completar 463 anos na quarta-feira, dia 25 de janeiro de 2017. Para celebrar o aniversário da "Terra da Garoa", alguns cantores, bandas e orquestras se apresentarão em diversos cantos da capital.

A programação de shows vai trazer artistas de sucesso da MPB, samba, pagode, orquestra, rap e muito mais - TODOS DE GRAÇA! Baile do Simonal com Sandra de Sá, Liniker e os Caramelows, Orquestra Bachiana e Zeca Baleiro são alguns dos nomes que aparecem na lista de shows. Confira a agenda e programe-se:

Shows no Bixiga

Celebrando o aniversário de 463 anos de São Paulo, no dia 25 de janeiro, quarta-feira, o bairro do Bixiga recebe uma programação intensa de eventos, com apresentações musicais, teatro infantil, feira de expositores e festival gastronômico. Às 14h, num palco montado na escadaria do teatro, de frente para a Rua Rui Barbosa, o Trio Virgulino inicia sua apresentação. O Mustache e os Apaches (foto) tocam no mesmo palco a partir das 17h. Na sala Sérgio Cardoso, a partir das 18h, acontece a cerimônia de entrega do Prêmio Dynamite de Música Independente, maior e mais longeva premiação voltada ao setor. O DJ Papaleo inicia seu set também às 18h no palco em frente ao teatro.

Aniversário de São Paulo no Auditório Ibirapuera

Para celebrar o aniversário de São Paulo, o Auditório Ibirapuera traz uma programação especial gratuita. O especial ‘CBN São Paulo 463 anos: a cultura compartilhada, em parceria com a rádio CBN, traz shows, bate-papos e mais ao longo da semana. A programação é encerrada no fim de semana com shows. Nos dias 28 e 29, sábado e domingo, às 17h, acontece o Especial da Escola do Auditório. Todas as formações da escola – Obinha, ano 1 (iniciação musical), Orquestra Brasileira do Auditório (OBA), Coro da Escola do Auditório e Orquestra Furiosa – sobem ao palco para apresentar o espetáculo que conta com a participação de convidados ilustres.

Sob a regência de Edson José Alves e Nailor Proveta, as formações executam o mesmo repertório do dia 25, com canções de Marcelo Jeneci, Jards Macalé, Chico César, Paulo Vanzolini, entre outros. No sábado, Macalé e Jeneci participam da apresentação ao lado dos jovens alunos. No domingo é a vez de Chico César e Xênia França.

Aniversário de São Paulo no Auditório Ibirapuera

Liniker e os Caramelows + Ensemble Vocal Paulista

No dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, o grupo Liniker e os Caramelows faz show com participação do Ensemble Vocal Paulista no palco do Theatro Municipal de São Paulo. A apresentação tem início às 20h e é GRÁTIS, a retirada de ingressos acontece com 2 horas de antecedência.

Liniker e os Caramelows + Ensemble Vocal Paulista em São Paulo

Baile do Simonal com Sandra de Sá

No dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, o Polo Cultural e Criativo Municipal Chácara do Jockey (Jockey Club de São Paulo) recebe o Baile do Simonal com participação de Sandra de Sá. A apresentação tem início às 16h e é GRÁTIS, não sendo necessário retirar ingressos antecipadamente.

Baile do Simonal com Sandra de Sá em São Paulo

Filipe Catto canta Cássia Eller

No dia 25 de janeiro, o cantor Filipe Catto irá interpretar canções de Cássia Eller no palco do Centro Cultural São Paulo (CCSP). A apresentação tem início às 19h e é GRÁTIS, a retirada de ingressos acontece com 1 hora de antecedência.

Filipe Catto canta Cássia Eller em São Paulo

Orquestra Bachiana e Tenor Jean William

No aniversário de São Paulo, dia 25 de janeiro, o Theatro Municipal de São Paulo recebe a Orquestra Bachiana e o Tenor Jean William. A apresentação é GRÁTIS e tem início às 15h, a retirada de ingressos acontece com 1 hora de antecedência.

Orquestra Bachiana e Tenor Jean William em São Paulo

Demônios da Garoa

O grupo Demônios da Garoa se apresenta no aniversário de São Paulo, 25 de janeiro, em um show especial no Mercado Municipal de São Paulo. A apresentação tem início às 15h e é GRÁTIS, não sendo necessário retirar ingressos.

Demônios da Garoa em São Paulo

Rastapé com participação de Zeca Baleiro

No dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, o Polo Cultural e Criativo Municipal Chácara do Jockey (Jockey Club de São Paulo) recebe o show do grupo Rastapé com participação de Zeca Baleiro. O show é GRÁTIS e tem início às 14h, não é necessário retirar ingressos antecipadamente.

Rastapé com participação de Zeca Baleiro em São Paulo

As Bahias e a Cozinha Mineira

O grupo As Bahias e a Cozinha Mineira se apresenta no dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, no CCJ - Centro Cultural da Juventude. A apresentação tem início às 18h e é GRÁTIS, sem necessidade de retirada de ingressos.

As Bahias e a Cozinha Mineira em São Paulo

Tássia Reis e Mc Soffia

No dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, o Centro Cultural da Juventude recebe o show das artistas Tássia Reis Mc Soffia. A apresentação tem início às 16h e é GRÁTIS, sem necessidade de retirar ingressos antecipadamente.

MC Soffia.jpg

Rashid

O rapper Rashid se apresenta no dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, no Centro Cultural da Juventude. A apresentação tem início às 20h e é GRÁTIS, sem necessidade de retirada de ingressos.

Rashid em São Paulo

Barbatuques e Badi Assad

No dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, o grupo Barbatuques e a cantora e violinista Badi Assad se apresentam no Theatro Municipal de São Paulo em show GRÁTIS. A apresentação tem início às 11h e os ingressos serão distribuídos 2 horas antes do evento.

Barbatuques.jpg

Pagode da 27

No aniversário de São Paulo, 25 de janeiro, o grupo Pagode da 27 se apresenta no Centro Cultural Municipal do Grajaú. A apresentação tem início às 17h e é GRÁTIS, não sendo necessário retirar ingressos antecipadamente.

Pagode da 27 em São Paulo

Bicho de Pé

No dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, o grupo Bicho de Pé se apresenta no Centro Cultural Municipal do Grajaú. A apresentação tem início às 18h e é GRÁTIS, sem necessidade de retirada de ingressos. 

Bicho de Pé em São Paulo

Atualizado em 23 Jan 2017.

Por Marina Marques
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Confirmado: Foo Fighters e Queens of the Stone Age vêm ao Brasil

Bandas se apresentam juntas no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre em 2018

Confira os melhores momentos do primeiro fim de semana do Rock in Rio

Ivete Sangalo, Fergie, Maroon 5, Pabllo Vittar, Justin Timberlake e outros artistas marcaram a edição 2017 do festival

Lady Gaga cancela show no Rock in Rio e Maroon 5 substitui

Cancelamento do show foi confirmado pela organização do festival

Maluma no Brasil em 2017

Artista colombiano vem ao Brasil em novembro para shows em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília

Previsão do tempo para o Rock in Rio 2017

Saiba o que esperar do clima em cada um dos dias de show do Rock in Rio

Pearl Jam e Foo Fighters devem fazer shows no Brasil em 2018

Jornalistas afirmam que bandas estão com vinda programada para o ano que vem